Home Futebol Douglas Costa assina rescisão e possui futuro encaminhado após deixar o Grêmio

Douglas Costa assina rescisão e possui futuro encaminhado após deixar o Grêmio

Atacante oficializou o fim do eu melancólico retorno ao clube gaúcho

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Contratado para ser o grande líder do Grêmio em campo, Douglas Costa viveu uma temporada conturbada em sua volta. Mediante o rebaixamento do time para a Série B, a diretoria não conseguiu encaixar o atleta no orçamento, algo que decretou sua saída. Dessa maneira, segundo informações da “Rádio Grenal”, a rescisão contratual do atacante foi assinada nesta segunda-feira (24).

Como a decisão de deixar o Grêmio ficou iminente, o Flamengo passou a ser especulado como seu próximo destino. Porém, o veículo afirma que o Los Angeles Galaxy deve ser o destino de Douglas Costa em 2022. Sendo assim, a equipe da MLS aguarda o aval da Juventus para concretizar o acerto com o brasileiro.

Além de questões financeiras, a relação conturbada de Douglas Costa com a torcida não era das melhores. Com polêmicas envolvendo sua vida extracampo, a gota d’água ocorreu no duelo contra o Atlético-MG, em que o ex-camisa 10 balançou as redes e fez um sinal de tchau com a mão para os tricolores que estavam nas arquibancadas.

PUBLICIDADE

AVALIAÇÃO DO GRÊMIO SOBRE DOUGLAS COSTA

Lamentando a passagem frustrada do atleta, Denis Abrahão, vice-presidente de futebol do Grêmio, indicou que o craque irá atuar na MLS. Minimizando o fracasso da contratação, o dirigente do Tricolor evitou criticar a conduta do jogador em 2021.

“A qualidade do Douglas Costa é indiscutível. Convivi com ele a partir de outubro e ele teve muitas lesões, sem conseguir jogar duas partidas seguidas. Não sei se com a pré-temporada que ele fez no Grêmio, ele vai conseguir se manter lá no LA Galaxy. Nos úlltimos três anos, ele não conseguiu jogar 30 partidas por ano. No Brasil, onde se joga 70, 80 partidas por ano, jogar 30 é muito abaixo para o que a gente precisa. Foi uma pena tudo isso, mas não posso virar as costas para a verdade. Douglas Costa não conseguiu jogar por uma série de motivos. Foi um problemão e não adianta ficar buscando culpados. Ninguém contrata um talento desses, com vontade de errar. Infelizmente, deu tudo errado”, disse à “Rádio Bandeirantes”.

LEIA TAMBÉM

Empresário abre o jogo e revela como o Flamengo pode contratar Everton Cebolinha

Sem Douglas Costa, saiba como deve ficar a primeira escalação titular de Vagner Mancini no Grêmio de 2022

PUBLICIDADE

Apoiado pelo grupo de jogadores, Douglas Costa deixou concentração furioso ao saber da rescisão com o Grêmio

São Paulo tentou contratar jogador do Olympique de Marselha após negociações fracassadas com Soteldo e Douglas Costa

Brasileirão Série A: jornalista erra e troca nome de treinador ao vivo; assista

Vítima de Robinho volta a desabafar e pede prisão do atacante por estupro

PUBLICIDADE

Jornal vê “guerra fria” por Endrick e aponta disputa entre cinco clubes pelo atacante do Palmeiras

Sobis se defende após polêmica, nega “entregada” e manda recado a Casagrande: “Olha pro teu teto de vidro”