Uma das principais revelações do São Paulo nos últimos anos, o meio-campista Igor Gomes, que já passou por altos e baixos com a camisa do Tricolor desde que estreou no time profissional, em 2018, pode estar de saída do Morumbi. Em entrevista ao ‘ge’, o empresário do jogador, Wagner Ribeiro, afirmou que espera receber diversas propostas do futebol europeu pelo atleta.
Wagner Ribero começou lembrando que o jogador chegou a despertar o interesse do Real Madrid, e até tinha uma reunião marcada com o presidente do clube merengue, Florentino Pérez, mas a pandemia acabou atrapalhando a negociação e esfriando o desejo do time espanhol.
— O Igor Gomes é um talento. Ele quase esteve no Real Madrid antes da pandemia. Eu já estava com viagem agendada para conversar com o Florentino Perez em Madri. Isso foi em maio de 2020. Daí veio a pandemia e o Florentino disse que não queria contratar mais ninguém, como não contratou mesmo. Até rebaixou os salários de todos os jogadores em 50%. Como é que poderia fazer uma contratação alta? – disse Ribeiro.
— Com a pandemia, o interesse do Real esfriou. O Igor viveu altos e baixos na última temporada, ele passou um tempo que não jogava. Mas eu acredito que este seja o melhor ano dele, o Rogério gosta muito dele e o Igor está animado. Com certeza na janela de julho o São Paulo terá muitas propostas — completou.
Na temporada de 2021, Igor Gomes atuou em 52 partidas, somando apenas três gols e três assistências. Com contrato até março de 2023, o camisa 26 tem multa rescisória na casa de 50 milhões de euros (cerca de R$ 320 milhões na cotação atual). Ao todo, o meia de 22 anos acumula 147 jogos e 11 gols pelo Tricolor.

