Home Futebol Enderson revela dificuldades do Botafogo em negociações: “É um período de transição e a gente não pode caminhar”

Enderson revela dificuldades do Botafogo em negociações: “É um período de transição e a gente não pode caminhar”

Técnico do Glorioso detalhou problemas para trazer jogadores com negociações para venda da SAF para John Textor

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo trouxe cinco reforços para a temporada 2022 e havia a expectativa de que mais jogadores poderiam chegar ao Glorioso em breve. Mas a venda do futebol do clube para o empresário americano John Textor acabou por mudar as circunstâncias disto.

PUBLICIDADE

O técnico Enderson Moreira revelou após o empate com o Boavista nesta terça-feira (25) pela estreia do Campeonato Carioca,  que havia negociações e uma busca da diretoria por novos reforços para o elenco botafoguense. Mas as conversas acabaram ‘travadas’ pela prioridade na assinatura do contrato de venda da SAF (Sociedade Anônima do Futebol)  para o empresário e isto colocou dificuldades para o futuro do time no mercado da bola.

“Agora é o período mais complicado porque a gente está numa fase de transição e a gente não consegue caminhar. Estamos aguardando, estamos esperando que os papeis possam ser assinados e as coisas bem definidas para que possamos caminhar e ir em busca daqueles atletas que foram colocados há algum tempo como prioridade para a temporada de 2022″, declarou

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqTUwyY2doRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Somente quando o contrato de negociação com a Eagle Holdings, empresa de Textor, for assinado é que o Botafogo poderá ter finalmente alguma ‘paz’ para compor o tão sonhado elenco para a temporada. Com investimento previsto para R$ 100 milhões após o acerto definitivo, há a especulação de que os primeiros grandes nome da ‘era SAF’ possam chegar em, pelo menos, um mês ao clube.

Enquanto isso, o Glorioso usará o que tiver à disposição do treinador para as primeiras rodadas do Campeonato carioca. O Fogão volta a jogar no domingo (30) diante do Bangu.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Globo, SporTV e Premiere transmitem jogos hoje (26); veja agenda

Mercado da bola: Flamengo mira Marinho e chapéu no Inter, bolada por Endrick, Falcão García; os rumores do dia

Edmundo diz por que Diego Costa não assinou com Corinthians, Cicinho ofendido por Trikas e mais: os destaques da imprensa |

Neymar joga contra o Real Madrid? Pochettino deixa questão em aberto

PUBLICIDADE

Botafogo confirma lesão gravíssima de Rafael

Boca Juniors desiste de Óscar Romero e abre caminho para acerto com o Botafogo

Mercado da bola: Lateral uruguaio entra na mira do Botafogo

Diretor do Botafogo revela apreensão com aporte da SAF: “Não está rico, acho que vai ficar rico”

PUBLICIDADE