Torcedores – Notícias Esportivas

Boavista e Botafogo empatam na estreia do Cariocão

Botafogo não demonstrou um bom desempenho e acabou empatando com o Boavista em jogo pouco movimentado no Estádio Nilton Santos, abrindo o Cariocão

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Vitor Silva / Botafogo

Boavista  1-1  Botafogo
Cariocão 2021 - 1ª Rodada

Em jogo que abriu o Cariocão 2022, Boavista e Botafogo empataram nesta terça-feira (25) em jogo realizado no Estádio Nilton Santos para pouco mais de 2 mil pessoas presentes.

O início de jogo foi lento mas o Boavista foi quem assustou primeiro com  Marquinhos recebendo aberto na esquerda e driblando Rafael para cruzar, mas Carli salvou o Botafogo.

A primeira chance de perigo do Fogão veio aos 10′ com Luiz Fernando pegando bola em sequência de lance e tocando na meia-lua para Fabinho chutar firme e exigir boa defesa de Fernando.

Logo depois que o jogo foi paralisado por alguns minutos por queda de energia nos refletores, o Boavista conseguiu abrir o placar num gol estranho. Aos 28′, Marquinho cobrou escanteio e Wellington Silva cruzou na segunda trave para Kadu Fernandes escorar buscando Di Maria. A bola foi na trave, mas a zaga do Fogão parou e o zagueiro foi às redes.

Mas a resposta do Botafogo foi imediata e aos 32′, Rafael acionou Diego Gonçalves na ponta direita para cruzar na segunda trave onde Carlinhos testou firme e empatou.

Antes do intervalo, o jovem prodígio Matheus Nascimento teve sua chance aos 41′ ao dominar e ajeitar após cruzamento de Luiz Fernando na roubada no campo de ataque, só que a bola saiu à esquerda do gol.

E o Boavista teve uma chance de ouro perto dos 50′. Di Maria perdeu uma chance de ouro para o Boavista depois de surgir sozinho para cabecear cruzamento de Matheus Alessandro, finalizando por cima do gol adversário.

A segunda etapa foi pouco movimentada em relação à chances de maior perigo mas o Boavista conseguiu ser melhor nos primeiros minutos com Daniel Borges e Matheus Alessandro sendo bastante participativos.

Porém, o torcedor do Botafogo dormirá preocupado depois que Rafael deixou o campo chorando sentindo dores na panturrilha esquerda. O jogador será reavaliado nesta quarta-feira.

 

FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 0-0 BOTAFOGO

Data: 25/01/2022, 21:30
Estádio: Estádio Nilton Santos

Substituições – Boavista : Daniel Borges (Rafael);

Substituições – Botafogo: Wandinho (M.Alessandro); Sheldon (Ralph)

Boavista (4-2-3-1): Fernando; Wellington Silva, Diogo Rangel, Kadu Fernandes, Bull; Marquinho, Ralph; Biel, Matheus Alessandro, Marquinhos; Di Maria. Técnico: Leandrão.

Botafogo (4-5-1): Gatito Fernández; Rafael, Joel Carli, Kanu, Carlinhos; Romildo, Fabinho; Luiz Fernando, Juninho, Diego Gonçalves; Matheus Nascimento. Técnico: Enderson Moreira.

 

LEIA MAIS: