Home Futebol Botafogo confirma lesão gravíssima de Rafael

Botafogo confirma lesão gravíssima de Rafael

Jogador sofreu pisão de atleta do Boavista e saiu no intervalo sem conseguir apoiar o pé no chão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Uma das expectativas do Botafogo para a temporada de 2022 era ter o lateral e meia Rafael inteiro fisicamente para ser peça-chave do time. O jogador utilizou o fim de 20221 para se preparar e estreou como titular contra o Boavista, no empate por 1 a 1.

PUBLICIDADE

Porém, o atleta, com passagem pelo Manchester United, sofreu um pisão de um atleta do Boavista e saiu de campo no intervalo sem conseguir apoiar o pé no chão. E a preocupação de torcedores do Botafogo por uma lesão grave de Rafael se confirmou. O clube emitiu nota e revelou que foi constatada ruptura total no tendão calcâneo esquerdo do atleta. Ele passará por cirurgia.

Veja a nota divulgada pelo Botafogo:

PUBLICIDADE

“O Botafogo informa que, após realização de exames de imagem na noite de terça (25) e na manhã desta quarta (26), foi constatada ruptura total no tendão calcâneo esquerdo do atleta Rafael. O jogador será submetido a cirurgia para em seguida iniciar o tratamento no DM.”

Segundo estudos médicos, o tempo de retorno aos trabalhos cotidianos para quem sofre esse tipo de lesão é de 3 a 6 meses, dependendo da adequação do tratamento. Com isso, Rafael deve ficar fora de combate em todo o Campeonato Carioca e até mesmo no início da Série B.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE