Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Endrick, sensação do Palmeiras na Copinha, é tratado como ‘potencialmente muito melhor que Vinicius Jr’ por jornal; Barcelona e Real Madrid estão de olho

Monitorado por gigantes da Europa, Endrick é notícia em jornais pelo mundo diariamente

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Crédito: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras

Sensação do Palmeiras na Copinha, Endrick chama a atenção da Europa. Nesta sexta-feira (14), o jornal Sport publicou uma matéria dizendo que o jovem de 15 anos tem um potencial maior que Vinícius Júnior, protagonista do Real Madrid ao lado de Karim Benzema. A publicação explica todo arsenal técnico que o jogador do Verdão apresenta.

Endrick, a joia de 15 anos do Palmeiras, não é o ‘novo Vinicius Jr.’, pois tem potencial para se tornar um jogador muito mais decisivo, por isso é comparado, no Brasil, aos melhores atacantes do história do país”, começa dizendo o veículo.

Ele soma 167 gols em 170 jogos na base do Palmeiras, mesmo jogando com atletas mais velhos, e é o grande nome da Copa São Paulo Júnior. Recentemente testou positivo para a covid-19 e desfalcou a equipe.

“O jovem do Verdão não só oferece os benefícios de um driblador, que quebra o mano-a-mano com a técnica individual típica da escola brasileira, mas também combina uma capacidade de gol brutal que o agora extremo madridista nunca teve na sua idade”, prossegue o jornal

Endrick completa 16 anos em 21 de julho e poderá assinar um contrato profissional. Ele já é especulado em gigantes da Europa, como o Barcelona, Real Madrid, Manchester City, Manchester United e Liverpool. É possível que o jovem esteja no elenco que disputará o Mundial de Clubes pelo Palmeiras no mês que vem.

“Jogando como ‘9’, como centroavante, que é sua posição natural, Endrick oferece muito mais do que Vinicius Jr. apresentou na sua idade no Flamengo, ou mesmo agora no Real Madrid”, crava o Sport, que ainda disse:

“Endrick tem o que há de mais valioso no futebol: a capacidade de definir. Não é apenas um finalizador. Todo o trabalho é impressionante. Seu pé esquerdo é ouro puro. Ele sabe se movimentar na pequena área, interpreta bem o jogo posicional e o quebra quando tem espaços nas transições. Taticamente, apesar de sua juventude, ele entende o jogo como futebolistas realmente especiais”.

LEIA TAMBÉM

Além do Real Madrid, Barcelona também monitora Endrick, destaque do Palmeiras na Copinha

Real Madrid manda olheiros e avalia Endrick, sensação do Palmeiras na Copinha

Jornalista fala sobre possibilidade de Endrick jogar o Mundial pelo Palmeiras: “A Fifa autorizou”

Neymar surpreende sobre fama e manda recado para os haters: “F…-se o que vão pensar de mim”

Casimiro revela que poderia ter passado a Covid-19 para Neymar

Rivaldo se declara fã e destaca personalidade de Neymar: “Características ímpares no futebol”

Palmeiras: Dudu avalia Endrick e deixa aviso para promessa do Verdão

Endrick pode jogar o Mundial? Veja a situação do atacante, destaque da base do Palmeiras

Torcedores do Palmeiras fazem campanha contra Leila Pereira e pedem volta de Paulo Nobre

Santos recusou Endrick? Garoto foi oferecido, mas o Santos diz que não tinha como concorrer com a proposta do Palmeiras