Home Futebol Eliminatórias da Copa: Equador x Brasil será jogado com portões fechados

Eliminatórias da Copa: Equador x Brasil será jogado com portões fechados

Brasil enfrentará a seleção do Equador nas Eliminatórias da Copa com portões fechados na capital equatoriana devido ao aumento de casos de coronavírus

Por Fabrício Carvalho em 24/01/2022 19:58 - Atualizado há 2 meses

Equador x Brasil: Eliminatórias da Copa
Divulgação / LDU

O Comitê de Operações de Emergências do Equador anunciou nesta segunda-feira (24) que o duelo da seleção equatoriana contra o Brasil, válido pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa, será jogado com portões fechados, sem a presença de público. Esta decisão foi tomada devido ao avanço da variante Ômicron no Equador.

Esta decisão desagradou totalmente a Federação Equatoriana de Futebol, que buscava lucrar com a presença da Seleção Brasileira no país e buscava uma liberação de 60% de público junto ao governo equatoriano, que havia liberado antes apenas 30% de ocupação do Estádio Casa Blanca.

O site oficial da seleção do Equador mostram que ingressos já estavam sendo comercializados para o duelo contra o Brasil. Nos próximos dias, serão divulgados detalhes quanto ao reembolso por causa da nova decisão do governo equatoriano.

O Equador, que está com 74% da população totalmente vacinada contra o novo coronavírus de acordo com o Our World In Data, registrou aumento triplicado na quantidade de casos. No início de janeiro, a média móvel de casos estava em cerca de 1000 por dia. Agora, a média está em 7.872 casos diários.

Brasil já está na Copa do Mundo; Equador vive situação difícil

Já classificado para a próxima Copa do Mundo, o Brasil está com 23 pontos conquistados e segue na liderança das Eliminatórias. O Equador está com 12pts e segue em busca de uma classificação improvável.

 

LEIA TAMBÉM

Com Allianz Parque ‘encolhido’, Palmeiras esgota venda de ingressos para final contra o Santos na Copinha

Copinha: Palmeiras x Santos será a 22ª final entre clubes paulistas na história; relembre todas

Verstappen alfineta Hamilton sobre títulos na Fórmula 1

Palmeiras divulga detalhes das novas camisas e prepara lançamento; veja

Copa do Mundo: Fifa divulga valor dos ingressos e preços assustam; veja

Faca arremessada na Copinha entrou no estádio escondida em marmita

Exit mobile version