Home Futebol Ex-árbitro revela novidade importante sobre o VAR no futebol: “Depois não diga que não avisei”

Ex-árbitro revela novidade importante sobre o VAR no futebol: “Depois não diga que não avisei”

VAR deve seguir passos do futebol americano e ter interação de arbitragem com público

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O VAR chegou há alguns anos para diminuir as injustiças no futebol mundial e consertar alguns erros de arbitragem. Em breve, de acordo com o ex-árbitro e comentarista Arnaldo Céar Coelho, os árbitros terão que explicar suas decisões após analisar imagens na cabine de vídeo.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, o ex-comentarista de arbitragem da Globo revelou que após analisar a interferência do VAR em algum lance da partida, os árbitros falarão ao microfone do estádio para explicar suas decisões ao público.

“Vem aí uma novidade no futebol, o árbitro após consultar o VAR explica ao vivo pelo auto falante do estádio a razão da sua decisão. Depois não diga que não avisei”, escreveu Arnaldo em seu perfil no Twitter.

PUBLICIDADE

A novidade foi logo comparada por internautas com os jogos da NFL, liga de futebol americano dos Estados Unidos, em que a arbitragem “fala” com os torcedores nos estádios para explicar suas decisões.

PUBLICIDADE

Arnaldo Cezar Coelho, no entanto, não revelou nenhuma data sobre possível o início da novidade nos gramados de futebol do Brasil e do mundo. A Fifa também não se pronunciou sobre o assunto.

LEIA TAMBÉM:

CBF considera Austrália como alternativa para amistosos do Brasil em junho

Sinal verde? O que diz Castellanos sobre jogar no Internacional

Zenit anuncia contratação de Yuri Alberto, ex-Internacional

Mercado da Bola: Newcastle anuncia a contratação de Bruno Guimarães