Home Mercado da Bola Ex-atacante do Vasco é o novo reforço de clube argentino

Ex-atacante do Vasco é o novo reforço de clube argentino

Andrés Rios defendeu o Vasco entre 2017 e 2018

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Aldosivi, clube da primeira divisão argentina, anunciou a contratação do atacante Andrés Rios, ex-jogador do Vasco. Ele estava livre no mercado da bola após não chegar a um acordo com o San José Earthquakes, dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Andrés Rios assinou contrato por três temporadas, com opção de extensão por até dezembro de 2023. O centroavante de 32 anos fez o teste de Covid-19 na última terça-feira, realizou os exames médicos e, posteriormente, assinou oficializou o acordo.

O atacante chega como o quarto reforço do clube de Mar del Plata para a temporada de 2022. Nesta janela de transferências, por exemplo, já chegaram o volante Marcelo Meli, o ponta-esquerda Edwin Mosquera e o centroavante Santiago Silva.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Andrés Rios irá ganhar US$ 50 mil (R$ 270 mil, pela cotação atual) no novo clube. Além disso, o acordo prevê bonificações por metas atingidas e premiações caso o time conquista vaga em uma competição internacional.

Além do Aldosivi, Andrés Rios também estava na mira de outros três clubes argentinos. Nesse ínterim, ele recebeu sondagens do Banfield, Gimnasia e Huracán. No entanto, os clubes não formalizaram oferta pelo atacante.

Nos últimos dias, o nome do argentino circulou nos bastidores do Estádio de São Januário a fim de defender o Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, o diretor executivo de futebol Carlos Brazil descartou a negociação devido aos altos valores da operação.

Andrés Rios teve passagem sem brilho pelo Vasco

Revelado pelo River Plate, Andrés Rios teve a oportunidade acumular experiência no exterior atuando pelo Wisla Cracóvia (POL), Deportivo Cuenca (EQU), América (MEX) e Leones Negros (MEX). Após retornar a Argentina, passou pelo Defensa y Justicia onde se destacou.

PUBLICIDADE

Posteriormente, o centroavante se transferiu para o futebol brasileiro para defender o Vasco entre 2017 e 2018. Nesse ínterim, disputou 71 partidas, marcou 15 gols e fez cinco assistências. Apesar disso, teve passagem sem brilho com a camisa cruzmaltina.

Logo após deixar São Januário, o atleta foi contratado pelo Racing (ARG). E nas três últimas temporadas jogou na Major League Soccer (MLS). Lá, foi um dos melhores jogadores da liga atuando pelo San José Earthquakes.

LEIA MAIS: 

Ex-atacante do Internacional é oferecido a clube argentino, que analisa contratação 

Clube argentino encerra negociação com Mauro Zárate, que pode seguir no América-MG 

Vasco tenta ‘acordo amigável’ com Vanderlei para reintegração ao elenco 

Cria do Vasco rejeita oferta de clube turco e tem futuro indefinido no Benfica 

Após chamar Botafogo de clube de menor expressão, emissora pede desculpas 

Neto detona Neymar por atitude exposta no documentário da Netflix 

Arrascaeta ou Diego? Braz crava o dono da camisa 10 do Flamengo 

Clube oferece quantia milionária ao Palmeiras para contratar Giovani