Home Novidades Ex-Athletico Paranaense, António Oliveira fecha com o Benfica; saiba mais

Ex-Athletico Paranaense, António Oliveira fecha com o Benfica; saiba mais

No Brasil, António Oliveira teve breve passagem por Santos e Athletico Paranaense

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o técnico António Oliveira, ex-Athletico Paranaense, é o novo técnico do Benfica. Mas ele não irá assumir o lugar de Jorge Jesus que foi demitido na última semana de dezembro devido aos maus resultados no Campeonato Português.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que António Oliveira vai comandar a equipe B que disputa a terceira divisão de Portugal. Lá, o treinador terá a missão de fazer a transição de jogadores da base para o elenco profissional e, dar rodagem para atletas pouco aproveitados no time principal.

Aos 39anos de idade, António Oliveira passou por clubes de Portugal, Irã, Eslovênia, Kuwait e Brasil: Oeiras, Tractor Club, Rudar, Al Kazma, Santos e Athletico Paranaense. Ele comandou o Furacão em boa parte da campanha que marcou a conquista da Copa Sul-Americana de 2021.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, António Oliveira recebeu sondagens de clubes para seguir no futebol brasileiro entre eles o Cuiabá e o Goiás. No entanto, pesou o fato de poder voltar a trabalhar perto da família. Seu contrato com o Benfica vai até junho de 2024.

Além de comandar a equipe B do Benfica, António Oliveira também irá trabalhar juntamente com Nélson Veríssimo, integrante da comissão técnica permanente do clube, que assumiu interinamente o comando o do time após a demissão de Jorge Jesus.

A passagem de António Oliveira pelo Brasil

Em 2020, António Oliveira desembarcou no Brasil para trabalhar no Santos. Nesse meio tempo, foi auxiliar técnico do veterano Jesualdo Ferreira. Porém, deixou o clube paulista devido aos maus resultados no Campeonato Paulista.

Posteriormente, foi convidado por Paulo Autuori para comandar a equipe sub-23 do Athletico Paranaense. Nesse ínterim, fez bom trabalho à frente do time B revelando alguns jogadores para o Furacão. Por isso, foi promovido pelo coordenador-técnico ao posto de auxiliar da equipe principal.

PUBLICIDADE

Na temporada seguinte, comandou o Athletico em 40 partidas, com 21 vitórias, sete empates, 12 derrotas e 58% de aproveitamento. Foi demitido após a eliminação para o FC Cascavel, nas semifinais do Campeonato Paranaense.

LEIA MAIS:

Dispensado pelo Botafogo, Federico Barrandeguy vai disputar a Libertadores por clube uruguaio 

Qual é o salário de Agustín Marchesín? Saiba quanto ganha o goleiro do Porto especulado no Flamengo 

Talleres estipula valor para negociar Nahuel Tenaglia com o Internacional; saiba os detalhes 

Clube argentino encaminha acordo com Diego Aguirre para o lugar de ídolo do Internacional 

Jornalista ironiza “piada” de Paulo Sousa sobre grandeza do Flamengo

Clubes da Série C pedem reivindicação para competição com 38 rodadas

Jornalista detona Carvalhal e diz que técnico não tem currículo para dirigir o Atlético

Gabigol? Fred? Romário diz se existe atleta com sua qualidade no Brasil