Home Futebol Ex-empresário de Neymar atua como ‘conselheiro’ de Endrick e cita interesse de europeus, mas crava garoto no Palmeiras até os 18 anos

Ex-empresário de Neymar atua como ‘conselheiro’ de Endrick e cita interesse de europeus, mas crava garoto no Palmeiras até os 18 anos

Endrick já realizou o primeiro treino com o time profissional do Verdão durante a pré-temporada

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O empresário Wagner Ribeiro é um dos nomes mais fortes do mercado no futebol nacional e internacional. Responsável por levar nomes como Neymar, Lucas Moura, Robinho e Kaká para gigantes do futebol, agora já atua como conselheiro da família de Endrick, promessa do Palmeiras que, apesar de ter apenas 15 anos, já está sendo monitorado por grandes clubes da Europa.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao ‘ge’, Wagner Ribeiro destacou o momento vivido por Endrick e o comparou justamente com Neymar no início da carreira. O agente ainda citou o assédio de gigantes europeus, com destaque para o Manchester City, que já enviou um olheiro para assistir a um dos jogos do atacante palmeirense, mas reafirmou o que já havia sido prometido pelo pai do garoto, Douglas Ramos: o primeiro contrato profissional será assinado com o Verdão.

— Nós estamos em um momento de um grande jogar aparecendo, que é o Endrick. Ele não pode ter empresário, mas eu sou o conselheiro da família e já contratamos um advogado pra cuidar. Se trata hoje de um ‘novo Neymar’ e já existe muito assédio do futebol europeu, mas o contrato profissional dele com o Palmeiras será feito em julho, quando ele tiver 16 anos. É mais um filme que eu já vi, como foi com Kaká, Robinho, Neymar, Lucas Moura, Gabigol e etc – comentou.

PUBLICIDADE

+ Palmeiras negociava com Salcedo, mas contratação foi vetada por Abel Ferreira; veja o motivo

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJOQ2tXaDdzayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Wagner Ribeiro ainda lembrou que, por causa da idade, Endrick só poderá deixar o futebol brasileiro depois que completar 18 anos, ou seja, seguirá no Palmeiras pelos próximos anos para continuar sua formação profissional.

— Não tem o que fazer, ele não pode sair do Brasil até os 18 anos. (…) O Endrick está sendo muito divulgado na Europa pelos gols que ele já fez. Eu sei que os scouts do Real Madrid já estão monitorando, o PSG também e, inclusive, tinha alguém do Manchester City vendo o Endrick no jogo [contra o Real Ariquemes, pela Copinha], que ele fez dois gols. Enfim, o assédio é inevitável, porém, quero deixar claro para a torcida do Palmeiras que ele assinar o contrato profissional com o clube assim que completar 16 anos e com certeza vai ficar no clube pelo menos até os 18 anos porque a lei não permite que ele saia antes disso. É o novo fenômeno do futebol brasileiro, sem dúvida — completou Wagner Ribeiro.

Leia também:
Alvo do Palmeiras, Carlos Salcedo curte posts no Twitter e agita torcedores
Consulta do Palmeiras por Kaio Jorge, ex-Santos, não avança; veja o motivo
Especulado no Palmeiras, zagueiro Marcos Rojo também foi oferecido ao Atlético-MG
Giovanni Gonzalez no Palmeiras? Barros abre o jogo e fala sobre busca por lateral-direito
Possível adversário do Palmeiras , Monterrey reforça o time com jogadores de seleção 
Zagueiro do Del Valle revela ter sido procurado pelo Palmeiras e manda recado
Palmeiras: Leila Pereira já ‘investiu’ mais de R$ 100 milhões em reforços como patrocinadora, mas sempre pregou ‘responsabilidade’

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes