Home Futebol Ex-Santos antivacina garante que vai se imunizar para poder jogar: “O clube está acima da minha ideologia”

Ex-Santos antivacina garante que vai se imunizar para poder jogar: “O clube está acima da minha ideologia”

Jogador argentino que atuou pelo Santos é contra a imunização, mas mudou de ideia e vai se vacinar contra Covid-19

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O mundo esportivo está repleto de atletas antivacina e que preferem não se imunizar contra Covid-19. O caso mais emblemático é o do tenista Novak Djokovic, mas existem outros nomes que são contra.

PUBLICIDADE

No futebol, um desses casos é o do meio-campista argentino Emiliano Vecchio, de 33 anos de idade. O jogador que passou pelo Santos entre 2016 e 2019 já declarou publicamente que é antivacina e ainda não foi imunizado.

Vecchio, porém, decidiu que vai receber a primeira dose da vacina contra Covid-19 para ficar alinhado com seus companheiros de time, o Rosario Central, e não ter problemas para atuar no Campeonato Argentino.

PUBLICIDADE

“O Rosario Central está acima de tudo e de todos, o amor por este clube está acima da minha ideologia. Vamos todos juntos para este lindo sonho. Vamos Central”, escreveu o experiente jogador nos stories do seu Instagram.

O meio-campista, portanto, tomou uma decisão que vai contra seus princípios, mas que aponta para o bem geral no elenco do Rosário Central, que tem praticamente todos seus atletas vacinados.

“Emiliano tem uma convicção e uma ideologia de vida que sempre manteve. Ele não se vacina, não toma antibióticos, vai para uma vida muito mais natural, se apoia e se protege nesses métodos”, disse Sergio Lami, empresário do jogador, em conversa com o jornal “La Capital”.

“Esta semana seria a primeira dose da vacina e acho que com isso será suficiente para ele jogar, depois veremos. Tudo depende do plano de vacinação que o médico vai passar. Eles também vão exigir um teste negativo de Covid”, acrescentou Lami.

PUBLICIDADE

Emiliano Vecchio já testou positivo para Covid duas vezes, em maio de 2021 e agora no começo de janeiro de 2022, ambas sem apresentar sintomas.

A AFA (Associação de Futebol Argentino) e os clubes do país fizeram um acordo pela vacinação de todos os jogadores para que todos estejam aptos a iniciar a temporada do Campeonato Argentino, que começa em 13 de fevereiro.

LEIA TAMBÉM

Fórmula 1: Em postagem enigmática, Mercedes indica futuro de Lewis Hamilton

Sensitiva faz previsão importante sobre a vida do atacante Neymar para 2022

PUBLICIDADE

Ronaldo sonda Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, para ser CEO do Cruzeiro

São Paulo nunca venceu o Campinense, rival da 1ª fase da Copa do Brasil 2022

Atacante de clube italiano é oferecido ao Atlético-MG

Conversas vazam e plano do Palmeiras por um atacante é revelado

PUBLICIDADE

Copa do Brasil: confira os 5 maiores públicos da história do torneio

Ex-Inter oferecido ao Flamengo, Fábio anunciado no Fluminense e mais: as notícias da quarta-feira (19)