Home Automobilismo F1: Ex-piloto recorda primeira entrevista com Verstappen: “Inacreditável”

F1: Ex-piloto recorda primeira entrevista com Verstappen: “Inacreditável”

O britânico Damon Hill, campeão da Fórmula 1 em 1996, relembrou sua primeira conversa com o ‘adolescente’ Max Verstappen

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Max Verstappen tem apenas 24 anos de idade, mas já pode ser considerado experiente na Fórmula 1. O campeão de 2021 estreou com apenas 17 anos, em 2015, se tornou o mais jovem piloto da história a vencer uma corrida.

PUBLICIDADE

De lá para cá, foram sete temporadas para o holandês, que atingiu a glória máxima na última, ao bater Lewis Hamilton para vencer seu primeiro título mundial. Enfim, Verstappen sempre pareceu confiante de seu talento.

Isso, aliás, foi reforçado pelo ex-piloto Damon Hill, em entrevista recente. O campeão da F1 em 1996 contou ao podcast F1 Nation sobre a primeira conversa que teve com o holandês, quando ele ainda era um adolescente.

PUBLICIDADE

“Foi inacreditável! Nós o entrevistamos, mas eu simplesmente não conseguia acreditar que estava conversando com um jovem de 17 anos. Ele tinha uma resposta clara para tudo e estava completamente confiante de que sua visão era a correta. [Verstappen] acreditava em suas próprias opiniões”, disse Damon Hill.

O ‘prodígio’ Verstappen

Além disso, o ex-corredor britânico ainda ficou impressionado com a fluência de Max Verstappen na língua inglesa, já naquela época. Na carreira, o holandês tem 23 corridas pela Toro Rosso e outras 141 representando a Red Bull.

Ele também detém o recorde de piloto mais jovem a pontuar em um GP na história da Fórmula 1. Foi em seu ano de estreia (2015), no GP da Malásia. Na ocasião, Verstappen chegou na sétima colocação com 17 anos e 180 dias. No ano seguinte, já pilotando uma Red Bull, ele venceu sua primeira prova na categoria com 18 anos e 228 dias.

Falando de recordes mais recentes, Verstappen se tornou o corredor com mais pódios em um só anos. Isso porque ele conseguiu 18 na temporada passada — um a mais que Michael Schumacher em 2002. A diferença, contudo, é que o alemão foi ao pódio em todas as corridas daquela temporada (17/17). Em 2021, foram 23 GPs ao todo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

F1: Verstappen ou Hamilton? Christian Horner diz quem vence com carros iguais

F1: Chefe da Haas ‘teme’ sucesso de Schumacher na equipe; entenda

Fórmula 1: Consultor da Red Bull detona Leclerc: “Desmascarado”

Fórmula 1: Sebastian Vettel revela que já pensou em se aposentar

PUBLICIDADE

Rivaldo se declara fã e destaca personalidade de Neymar: “Características ímpares no futebol”

Confira regras e prováveis confrontos da Copa do Brasil 2022

Clubes e amigos enviam mensagens para Roberto Dinamite após descoberta de tumor

Imprensa espanhola elogia Endrick, do Palmeiras e o compara com craque brasileiro

PUBLICIDADE