Home Automobilismo Fórmula 1: Consultor da Red Bull detona Leclerc: “Desmascarado”

Fórmula 1: Consultor da Red Bull detona Leclerc: “Desmascarado”

Piloto da Ferrari teve temporada decepcionante na F1 em 2021 e acabou criticado por ex-piloto austríaco

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Helmut Marko não para. O consultor da Red Bull, famoso por suas declarações polêmicas, soltou mais uma das suas. Em entrevista ao Auto Motor und Sport, o ex-piloto de Fórmula 1 criticou o desempenho de Charles Leclerc.

PUBLICIDADE

O piloto de 24 anos teve uma temporada decepcionante com a Ferrari durante a temporada de 2021. Mesmo sendo o número 1 da escuderia, Leclerc não conseguiu nenhum pódio em 23 corridas. Dessa forma, terminou o mundial em 7º, duas posições abaixo do comapanheiro Carlos Sainz Jr., que fez seu ano de estreia na Ferrari.

Enfim, diante do desempenho ruim do monegasco, Helmut Marko não perdou. Perguntado sobre quem poderia fazer frente a Max Verstappen e Lewis Hamilton em 2022, o consultor da Red Bull descartou Leclerc:

PUBLICIDADE

“Nenhum piloto se aproxima muito [de Verstappen e Hamilton]. O mais próximo é Lando Norris. Leclerc foi, como posso dizer, desmascarado por Sainz”, declarou Marko.

Leclerc é um flop na F1?

Além de criticar Leclerc, Helmut Marko ainda questionou a capacidade de George Russell, escolhido da Mercedes para ser companheiro de Hamilton nesta temporada. O ex-piloto acredita que o jovem será um desafio maior para o heptacampeão, mas descata que Russell ainda precisa ‘se provar’ nas corridas:

“A diferença para Latifi não foi tão grande”, disse Marko.

Já Leclerc, certamente, estará mais pressionado. Isso porque o piloto da Ferrari jamais havia terminado um mundial atrás do companheiro, tal qual aconteceu em 2021. Embora tenha contrato com a escuderia italiana até o fim de 2024, ele vai precisar se provar diante de Carlos Sainz, um rival ainda jovem (27 anos) e também perigoso.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Fórmula 1: Sebastian Vettel revela que já pensou em se aposentar

F1: McLaren revela prévia do carro e engenheiro traça meta ambiciosa

F1: Verstappen ou Hamilton? Christian Horner diz quem vence com carros iguais

Audi e Porsche estão próximas de ingressar na Fórmula 1; saiba como

PUBLICIDADE

Mas já? Cuca surpreende e pode voltar ao Atlético Mineiro nesta temporada

Santos acerta contratação de Ricardo Goulart por duas temporadas

Cifras milionárias! Godín terá um dos maiores salários do Atlético-MG; veja

Patrocinador do Corinthians tem preferência de centroavante para 2022

PUBLICIDADE