Home Automobilismo F1: Ferrari toma decisão às pressas para evitar punição; entenda

F1: Ferrari toma decisão às pressas para evitar punição; entenda

Ferrari modificou planejamento por não ter convicção acerca do novo regulamento

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

A Ferrari declinou da utilização do carro SF21 que foi às pistas no ano passado na F1 para realizar os quatro dias de testes como forma de aquecimento para os pilotos Charles Lecler e Carlos Sainz, no Circuito de Fiorano, pertencente à escuderia. Tudo estava programado, quando pouco antes de iniciar as atividades, a escuderia revisou os planos, e diante do cenário de incerteza se era permitido ou não rodar com o carro de 2021, acabou desistindo da ideia.

A dúvida da Ferrari se deve à movimentação dos regulamentos esportivos para a temporada 2022 da F1. Até o momento, as únicas regras publicadas estão em caráter de rascundo. Nos bastidores, as equipes e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) estão trabalhando para fixar as alterações, mas as mesmas ainda não foram aprovadas formalmente junto ao Conselho Mundial de Automobilismo.

Com esta situação, as restrições impostas aos testes deixam as equipes receosas, e sem saber como proceder. De acordo com o texto publicado mais recente, as escuderias estão vetadas de utilizar um carro construído com o regulamento do ano anterior.

PUBLICIDADE

Sem clareza ainda oferecida à Ferrari pela FIA sobre a legalidade disso, já que os regulamentos esportivos não foram ratificados, ela optou por rodar seu carro de 2018 enquanto aguarda uma decisão sobre onde estão as regras.

“O programa de testes que a Scuderia Ferrari realizaria a partir de hoje na pista de Fiorano foi alterado esta manhã. Aguardando uma atualização da FIA foi decidido na sessão que um SF71H de 2018 será utilizado”, afirmou a equipe italiana, em comunicado.

LEIA TAMBÉM: 

Hamilton está se distanciando do “mau perdedor” Toto Wolff, segundo ex-campeão

PUBLICIDADE

Fórmula 1: Ex-Williams indica futuro de Hamilton na categoria

Fórmula 1: Engenheiro faz previsão preocupante sobre carros para temporada 2022

Fórmula 1: Diretor faz revelação sobre atrito entre Mercedes e Red Bull

Palmeiras provoca rivais após conquista do título da Copinha

PUBLICIDADE

Endrick vence dois prêmios individuais na Copinha 2022; saiba quais

Neymar joga contra o Real Madrid? Pochettino deixa questão em aberto

Confira; Tabela de jogos do Campeonato Carioca 2022