Home Automobilismo Fórmula 1: Engenheiro faz previsão preocupante sobre carros para temporada 2022

Fórmula 1: Engenheiro faz previsão preocupante sobre carros para temporada 2022

F1 contará com novidades expressivas em 2022 no quesito carros

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Restando pouco menos de dois meses para os motoroes roncarem no primeiro GP de Fórmula 1 da temporada 2022, cresce a expectativa dos amantes da velocidade. Nos bastidores, os engenheiros das equipes vivenciam um cenário de incertezas acerca das drásticas mudanças estruturais implementadas nos carros, o que traz uma situação de imprevisibilidade acerca da competitividade entre as equipes.

PUBLICIDADE

Os mais confiantes chegam a imaginar até seis equipes competindo em alto e equilibrado nível. Contudo, um engenheiro da Mercedes projeta pelo menos um time do grid com enormes dificuldades.

“Todos os times têm dado o máximo para fazer o melhor carro com esta nova regulamentação, mas também só vamos descobrir [se deu certo] juntos, quando a temporada começar. Por os carros serem tão novos e tão diferentes, imagino que um ou dois times terão errado feio e por isso terão carros muito ruins e um ano terrivelmente doloroso”, disse James Allison, diretor técnico da Mercedes.

PUBLICIDADE

A expectativa do profissional é que, com os carros na pista, as equipes se espelharão na concorrência e podem copiar o que estiver dando certo.

“Então estaremos quebrando a cabeça para tentar adaptar estas novas ideias em nossos carros o mais rápido possível. Será uma correria e definitivamente um cenário que vai nos impedir de dormir muito durante a temporada”, brinca Allison.

A temporada 2022 da Fórmula 1 começa no dia 18 de março, com os treinos no GP de Sakhir, no Bahrein.

LEIA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE

Verstappen alfineta Hamilton sobre títulos na Fórmula 1

Fórmula 1: Lewis Hamilton pode bater novo recorde em 2022

Fórmula 1: Verstappen “zoa” Mercedes F1 ao lembrar incidente com Hamilton

Fórmula 1: Michael Schumacher aparece em rara filmagem falando sobre Verstappen

PUBLICIDADE

Comentarista aponta destino ideal para Everton, alvo do Flamengo

Atlético terá seis desfalques na estreia do Campeonato Mineiro; veja lista

DM: São Paulo tem novo problema para a estreia no Campeonato Paulista

Alvo do Corinthians, Arthur Cabral poderá substituir “sensação” na Europa

PUBLICIDADE