Torcedores – Notícias Esportivas

Fifa rasga elogios a Endrick e compara sensação do Palmeiras com craques brasileiros

Após golaço de bicicleta, Endrick é muito comentado na Europa e no mundo do futebol

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Crédito: Fabio Menotti - Divulgação - Palmeiras

Endrick é notícia no mundo do futebol por conta das atuações pelo Palmeiras na Copinha. Após marcar um gol antológico na última quarta-feira (19), o jovem de 15 anos ganhou elogios da Fifa, a principal entidade do futebol, que o comparou com grandes craques nacionais.

“Ademir da Guia, César Maluco, Leivinha, Evair, Edmundo, Rivaldo, Djalminha, Alex. Apenas alguns nomes que iluminaram times do Palmeiras de antigamente. Conheça Endrick Felipe Moreira de Souza, de 15 anos de idade”, escreveu o perfil da Fifa no Twitter, que citou diversos ídolos do Palmeiras.

Muito falado na Europa, Endrick é especulado em Barcelona e Real Madrid, além de Manchester City, Manchester United e Liverpool. Ele é comparado também com Romário e Ronaldo Fenômeno e exaltado por jornais pelo velho continente.

Ele deve jogar pelo profissional do Palmeiras apenas quando completar 16 anos, no mês de julho. A Fifa até autorizou a inscrição do jovem no Mundial de Clubes, mas o treinador Abel Ferreira só pode levar 23 jogadores. Sendo assim, algums atletas do profissional teriam que ser cortados.

LEIA TAMBÉM

Visto de perto por olheiros do Barcelona, golaço de jovem de 15 anos pelo Palmeiras na Copinha repercute na Europa: “Um novo gênio”

Jornalista fala sobre possibilidade de Endrick jogar o Mundial pelo Palmeiras: “A Fifa autorizou”

Real Madrid manda olheiros e avalia Endrick, sensação do Palmeiras na Copinha

Casimiro revela que poderia ter passado a Covid-19 para Neymar

Rivaldo se declara fã e destaca personalidade de Neymar: “Características ímpares no futebol”

Palmeiras: Dudu avalia Endrick e deixa aviso para promessa do Verdão

Endrick pode jogar o Mundial? Veja a situação do atacante, destaque da base do Palmeiras

Torcedores do Palmeiras fazem campanha contra Leila Pereira e pedem volta de Paulo Nobre