Home Futebol Empresário revela que Rodinei foi procurado por três gigantes do Brasileirão, mas Flamengo “barrou” saída

Empresário revela que Rodinei foi procurado por três gigantes do Brasileirão, mas Flamengo “barrou” saída

Flamengo não liberou saída e o lateral-direito foi mantido no elenco para 2022

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Terceira opção no plantel para a lateral-direita, Rodinei entrou na mira de clubes do Brasil e do exterior. Porém, a pedida do Flamengo, que girou em torno de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,4 milhões) acabou afastando os interessados. Sendo assim, São Paulo, Fluminense e Internacional demonstraram interesse, mas desistiram do acordo mediante a postura irredutível do Rubro-Negro, de acordo com o empresário do atleta, Ricardo Scheidt.

PUBLICIDADE

“Tivemos a procura do Inter, do Fluminense e do São Paulo. São Paulo e Inter fizeram consultas e ofertas para o Flamengo, e o Fluminense também procurou o Flamengo para tentar se acertar com eles. O Flamengo pede um valor e nenhum dos clubes chegou a esse valor”, disse em live do “GE”.

Além disso, o Charlotte FC, da MLS, também quis contar com Rodinei no elenco. Como trabalhou com Miguel Ángel Ramírez no Internacional, o defensor poderia ter desembarcado nos Estados Unidos. Porém, a oferta não agradou ao Flamengo, que rechaçou emprestar o defensor.

PUBLICIDADE

Tiveram várias procuras. Primeiro a do Charlotte, que é um time novo da MLS. O treinador é o Miguel Ángel Ramírez, que trabalhou com ele no Inter. Eles fizeram uma oferta, queriam empréstimo, o que impossibilitava, porque o contrato do Rodinei (com o Flamengo) acaba no fim do ano. Mesmo assim, ainda tentei aparar as arestas, no sentido de fazer uma transferência definitiva, mas deixando um percentual, mas as regras da MLS impediam. Eles têm umas regras pra comprar jogadores acima de uma determinada idade. É um monte de regras, que até eu que trabalho com futebol, não conheço todas. Mas eles tinham um limite para a operação e que extrapolava com salário e mais tendo que pagar o Flamengo. Acabou não dando certo”, contou.

Além de Rodinei, Paulo Sousa conta com Isla e Matheuzinho para o setor em 2022. Mesmo sendo a terceira opção, o camisa 2 pode receber oportunidades, já que o titular da posição deve ser desfalque durante as datas Fifa de 2022.

LEIA TAMBÉM

Marinho já defendeu um grande rival do Flamengo; confira

Contratação de Marinho não inviabiliza negociação do Flamengo por Everton Cebolinha

PUBLICIDADE

Marinho vai receber no Flamengo o dobro do salário que tinha no Santos; veja valores

Relembre: Marinho já foi liberado de clube por dizer que “iria na hora” para o Flamengo

Atitude de Marinho, Braz vai à Europa, revelação de David Luiz e punição no STJD: as últimas do Flamengo

Mercado da bola: Palmeiras quer Alan Kardec, Thiago Neves no Fluminense; os rumores do dia

PUBLICIDADE

Saiba como saída de Michael pode encaminhar chegada de Marinho ao Fla

Pablo, Lucas Pratto e mais: 5 jogadores que chegaram com status no São Paulo mas não deram certo