Home Futebol Flamengo diz ‘sim’ e encaminha a venda de Michael para o Al Hilal; veja os valores

Flamengo diz ‘sim’ e encaminha a venda de Michael para o Al Hilal; veja os valores

Flamengo aceita oferta e Michael deve ser reforço do Al Hilal

Por Eder Bahúte em 18/01/2022 16:44 - Atualizado há 2 anos

Flamengo venda Michael
Flamengo venda Michael

O Flamengo está muito próximo de sacramentar a venda de Michael para o Al Hilal, da Arábia Saudita. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, a direção do clube carioca aceitou as condições apresentadas pelos árabes e deve nas horas seguintes finalizar a transferência do atacante.

De acordo com a publicação, a venda de Michael irá render ao Flamengo o valor líquido de 8,4 milhões de dólares, cerca de 46,8 milhões de reais, pela cotação atual. Dono de 80% dos direitos econômicos do jogador, o Rubro-Negro já entrou em contato com Goiás, que possui 5% do atleta, informando que a proposta foi aceita.

Michael tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024. O vínculo será rescindido com os cariocas e o atacante assinará por três anos com o Al Hilal, clube que tem Leonardo Jardim como treinador. Lá, ele será companheiro de Cuéllar, ex-volante do time carioca.

Na semana passada, o Flamengo recusou a primeira proposta feita pelos árabes. Ciente de que o jogador valeria um preço maior, a diretoria bateu o pé. Posteriormente, novas cifras foram apresentadas e, a partir daí as tratativas avançaram. Michael também já havia dado ‘ok’.

Desde 2020 no Flamengo, Michael custou cerca de 38,49 milhões aos cofres rubro-negro. Neste período, não conseguia em campo repetir as boas atuações de outrora pelo Esmeraldino. Na última temporada, porém, deu a volta por cima e passou a ser peça importante no elenco.

No último Brasileirão, foram 14 gols e quatro assistências em 35 jogos

LEIA TAMBÉM:

Exit mobile version