Home Futebol Flamengo? Jogador especulado pode ter outro destino no mercado da bola

Flamengo? Jogador especulado pode ter outro destino no mercado da bola

No começo deste mês, o nome de Marchesín passou a ser ligado ao Flamengo

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Depois de definir seu novo técnico, o Flamengo agora vai com tudo no mercado para reforçar alguns setores que imagina ser necessário. Uma delas seria a posição de goleiro. No início deste mês, jornalista Germán García Grova, da TyC Sports, noticiou que Agustín Marchesin, do Porto, estaria na pauta.

PUBLICIDADE

Pouco aproveitado no Porto, Marchesin vê com bons olhos respirar novos ares e crê ser fundamental para ainda sonhar com um lugar entre os convocados para a Copa do Mundo. Se, de fato o Flamengo tiver interesse na contratação do argentino, haverá concorrentes.

Além do Lanús-ARG e América-MEX, agora é o Galatasaray, da Turquia, passou a ser vinculado a Marchesin para 2022. Com a lesão de Muslera, os turcos estariam de olho em uma alternativa para a posição. Segundo informações do portal ‘Sporx’, o guarda-redes é uma opção.

PUBLICIDADE

Um empecilho é que o contrato de Marchesin termina em 2023 e possui uma multa de cerca de 50 milhões de euros (R$ 320,9 milhões, na cotação de hoje), montante este que tonaria impossível qualquer investida do Flamengo.

Hoje, o Flamengo tem o experiente Diego Alves como titular absoluto. Seu reserva, a princípio, é o jovem Hugo. César, cria da base, não veste mais a camisa do clube carioca. Diante de um calendário que promete ser apertado, o rubro-negro avalia um outro goleiro.

Recentemente, o UOL Esporte informou que Paulo Sousa pediu reforços pontuais à diretoria. Entre os pedidos estaria um goleiro que tenha qualidade para sair jogando com os pés, característica esta que se assemelha a Marchesin. Além dele, outro nome bastante especulado é Neto, fora dos planos do Barcelona.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

 

 

 

 

PUBLICIDADE