Home Marketing Esportivo Flamengo e Palmeiras lideram ranking do TikTok em 2021; confira Top-10

Flamengo e Palmeiras lideram ranking do TikTok em 2021; confira Top-10

Os dois clubes sobraram no TikTok considerando todas as equipes de futebol das Américas

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

Ao contrário de outras redes sociais, o TikTok é uma rede onde o Brasil não é tão predominante. Isso porque entre os 10 primeiros temos quatro equipes brasileiras, três da Argentina, duas do México e uma dos Estados Unidos.

Mas Flamengo e Palmeiras tiveram um desempenho bem superior aos demais clubes. Conforme mapeamento da empresa Deportes & Finanzas a equipe carioca fechou 2021 com mais de 13 milhões de interações, seguida pelo Palmeiras, com mais de 8 milhões. River Plate e LA Galaxy, 3º e 4º colocados respectivamente, tiveram números superiores a 5 milhões, bem atrás dos dois brasileiros.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGSVJ4ZjNrRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Confira o ranking do TikTok em 2021 – Times de futebol das Américas

PUBLICIDADE

Mais informações do ranking do TikTok

Conforme citado, o TikTok apresenta um cenário diferente de outras redes. No Twitter, por exemplo, temos um amplo domínio do Brasil e sem presença de equipes dos Estados Unidos entre os perfis com mais interações.

Um fato que chama atenção é que o Flamengo tem quase o mesmo engajamento que Palmeiras e River Plate somados. Isso mostra a força que a marca carioca tem nas redes sociais. Porém isso também mostra que os clubes brasileiros têm em suas mãos um potencial enorme para aumentar suas receitas com seus torcedores, mas que hoje ainda é pouco explorado.

LEIA TAMBÉM:

Receoso de ‘novos Lucas Limas’, Palmeiras toma medida importante sobre reforços
Ex-Grêmio, Rafinha agrediu torcedor do Internacional após provocação: “Sentou a mão no cara”
Diego Costa fora do Atlético-MG, Ricardo Goulart perto do Santos e mais: Veja as movimentações do mercado da bola no Brasil nesta sexta (7)
Torcedores do Atlético-MG detonam diretoria por suposto substituto de Diego Costa
Mercado da Bola: América-MG confirma chegada de Germán Conti, zagueiro do Benfica
Com passagem pela base do Benfica, Alisson comemora renovação de contrato com o Juventus-SP
Ex-Athletico Paranaense, António Oliveira fecha com o Benfica; saiba mais
Mourinho se moveu nos bastidores para barrar saída de Jorge Jesus do Flamengo para o Benfica

 

PUBLICIDADE