Home Futebol Marchesín muda de ideia sobre saída e Flamengo pode abrir negociações com o Porto

Marchesín muda de ideia sobre saída e Flamengo pode abrir negociações com o Porto

Goleiro do Porto tem chances de ser o concorrente de Diego Alves no Flamengo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Observado por dirigentes do Flamengo no duelo entre Porto x Benfica, pela Taça de Portugal, Marchesín deixou uma boa impressão no Rubro-Negro. Porém, inicialmente, seus planos não incluiriam uma saída dos Dragões, mas a situação pode sofrer uma reviravolta. Segundo o jornal “Record”, o goleiro repensou sobre sua condição de reserva e estaria disposto a deixar o clube português, já que deseja estar presente na Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

“O Porto não parece disposto a permitir uma saída em janeiro, mas os vencimentos elevados de Marchesín e o que o mercado pode colocar em cima da mesa poderá fazer a situação ser analisada, admitindo-se, pelo menos, ouvir propostas”, afirmou o diário.

Além do Flamengo, Marchesín também se encontra na mira do América-MEX, clube em que passou antes de chegar ao Porto. Como possui contrato até junho de 2023, a multa em seu contrato é de 50 milhões de euros (R$ 322 milhões). No entanto, como a diretoria está aberta a avaliar propostas, uma saída com um custo mais baixo tem chances de ocorrer.

PUBLICIDADE

Aos 33 anos, Marchesín perdeu a condição de titular para Diogo Costa. Sendo assim, o argentino fez apenas quatro jogos na atual temporada. Como o Rubro-Negro não planeja investir um grande valor de imediato, existe a possibilidade de um empréstimo com opção de compra ser oferecido no momento em que eventuais tratativas sejam abertas.

Atento ao mercado europeu, o Flamengo também monitora a situação de Neto. Suplente no Barcelona, o brasileiro também pode ser o concorrente de Diego Alves em 2022, algo que acirraria a disputa pela preferência de Paulo Sousa.

LEIA TAMBÉM

Disputado por Flamengo e Palmeiras, Corozo tem valor definido para a compra

CBF admite interesse, mas afirma que Supercopa não será nos Estados Unidos

PUBLICIDADE

Alexandre Mattos revela como conseguiu vencer Flamengo e Boca para trazer Gómez ao Palmeiras

Atlético-MG procura treinador português especulado no Flamengo e recebe resposta

Mercado da bola: Ex-Flamengo, atacante é alvo de Palmeiras e outros 2 clubes da Série A

Não joga mais! Palmeiras veta jogador da reapresentação e busca novo clube

PUBLICIDADE

Na mira do Atlético-MG, Diego Godín pede para deixar o Cagliari; clube negocia rescisão amigável

Mercado da bola: Brasileirão Série A tem 33 zagueiros com contrato encerrando em 2022; veja os nomes