Ganhando espaço em 2021, Ramon tem chances de se consolidar como o reserva imediato de Filipe Luís. Apesar da trajetória curta no Flamengo, o lateral já estaria na mira de três clubes europeus: Benfica, Granada e Basel. Neste cenário, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, a diretoria não deseja se desfazer do atleta tão facilmente e estipula o valor de 10 milhões de euros (R$ 64 milhões) para concretizar uma negociação.
“Flamengo não está muito disposto a liberar o atleta porque entende que vai ser difícil encontrar outro lateral jovem e promissor. Só diante de uma proposta bem legal, na casa de 10 milhões de euros, pode haver transação”, disse o comunicador em seu canal no YouTube.
Em 2022, Ramon, que possui a concorrência de Renê no setor, pode disputar uma vaga no time titular do Flamengo. Isso porque Paulo Sousa é adepto do sistema com três zagueiros, algo que abriria uma vaga na ala esquerda. Caso Filipe Luís seja deslocado para a zaga, atuando ao lado de David Luiz e Rodrigo Caio, o espaço na equipe ficaria vago.
Recentemente, o Flamengo confirmou as saídas de João Lucas, Max e Bill. Além disso, Piris da Motta possui transferência encaminhada para o Cerro Porteño, aumentando a lista de desligamentos. Mesmo com a meta de arrecadar R$ 140 milhões, o clube não quer se desfazer do lateral-esquerdo que pode assumir a titularidade em um futuro próximo.
LEIA TAMBÉM
Paulo Sousa faz exigência inusitada e muda rotina dos jogadores do Flamengo
Mercado da Bola: Na mira do Flamengo, Pablo Marí pode defender gigante europeu
Mercado da Bola: Flamengo perto de acertar a saída de mais um jogador
Flamengo faz contato por Douglas Costa e jogador toma decisão para 2022
Endrick quase faz golaço em jogo-treino com o elenco profissional do Palmeiras; veja o lance
Cristiano Ronaldo no Barcelona? Português pode estar de saída do Manchester United; entenda
Lúcio crava jogador mais difícil de marcar na Copa do Mundo de 2002

