Home Futebol Ganso termina 2021 como ano que menos jogou pelo Fluminense

Ganso termina 2021 como ano que menos jogou pelo Fluminense

Reserva e cirurgia tiraram chances do meia atuar no Flu na temporada; futuro do jogador em 2022 é incerto

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Para Paulo Henrique Ganso, 2021 foi um ano que o meia do Fluminense quer esquecer. Marcado por lesões e pela reserva na maioria da temporada, a temporada encerrada se tornou a que o jogador menos atuou com a camisa tricolor segundo os dados do GE.

PUBLICIDADE

O 2021 do meia foi de apenas 23 jogos e 1.014 minutos do meia pelo Flu na temporada. Um contraste com as temporadas anteriores, em que teve muito mais utilização pelos treinadores que passaram pelas Laranjeiras (47 jogos/4.094 minutos em 2019 e 33 jogos/1.116 minutos em 2020).

Muito da ausência de Ganso se deve a lesões. O jogador sofreu uma lesão no braço direito que o fez ficar ausente de, praticamente, todo o segundo semestre da temporada. Ao todo, foram 25 jogos em que o jogador não pode ser relacionado por conta da recuperação do problema, que acontecia quando ganhava algumas chances de jogar.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJ6dGdZclY2UiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O ano começou com o meia amargando a reserva e sem espaço dentro do time de Roger Machado. Tanto que até teria pedido ao técnico para que passasse a jogar mais no ataque, como se fosse o ‘falso 9’. Até teve tais oportunidades e fazendo gols, no entanto demoraria para que uma sequência maior de chances chegasse.

E quando estas chances aconteceram, houve a lesão. Ganso sofreu o problema no braço depois de tentar bicicleta no jogo de ida contra o Barcelona-EQU, pelas quartas de final da Libertadores. A partir daquele momento, a sua temporada acabou e o restante do ano foi usado para se recuperar do problema.

Nestes 23 jogos pelo Fluminense, Ganso fez apenas três gols e duas assistências. O jogador já está recuperado totalmente do problema e deve estar na pré-temporada do Flu, em janeiro.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Apesar de dívida quase bilionária, Corinthians terá superávit em 2021

Mercado da bola: Cruzeiro define novo treinador para 2022

Alvo de Palmeiras e Flamengo, Coutinho pode ter novo destino na Europa

PUBLICIDADE

Atlético-MG encaminha empréstimo de zagueiro; agente admite otimismo

Deyverson pode assinar pré-contrato com outro time e sair do Palmeiras

Fórmula 1: esposa de Michael Schumacher dá declaração forte sobre alemão

Palmeiras e Flamengo disputam Coutinho, Cuiabá anuncia ‘pacotão’ com Rodriguinho e mais:Veja as movimentações do mercado da bola no Brasil nesta sexta (31)

PUBLICIDADE

Fluminense define Elkeson, ex-Botafogo, como “substituto” de Ricardo Goulart