Home Mercado da Bola Fluminense trabalha com chance de reforçar defesa caso Nino seja negociado; clube já definiu alvo

Fluminense trabalha com chance de reforçar defesa caso Nino seja negociado; clube já definiu alvo

Lucas Ribeiro defendeu Vitória-BA, Internacional e Hoffenheim

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após acertar a contratação do zagueiro David Duarte, o Fluminense está atendo ao mercado da bola analisando nomes para se prevenir de uma eventual saída de Nino, que interessa a clubes do México, Espanha, França e Portugal, neste começo de temporada.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que um dos nomes mapeados pelo Fluminense é o zagueiro Lucas Ribeiro, do Hoffenheim, da Alemanha. O jogador de 22 anos foi indicado pelo técnico Abel Braga que o comandou no Internacional em 2020.

Ele retornou ao Hoffenheim após ser emprestado ao clube gaúcho nas duas últimas temporadas. Apesar disso, o atleta não será reincorporado ao elenco por Sebastian Hoeness. Dessa forma, Lucas Ribeiro foi autorizado a procurar um novo clube para defender em 2022.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o diretor de futebol Paulo Angioni buscou informações junto ao empresário Fernando Garcia, da Elenko Sports, sobre os parâmetros econômicos para um possível acordo.

No Internacional, por exemplo, Lucas Ribeiro ganhava R$ 400 mil por mês. O “pacote” contemplava salário, bonificações e moradia em um bairro de luxo de Porto Alegre. Apesar do alto custo, o jogador nunca conseguiu se firmar como titular do clube gaúcho.

Apesar do interesse, Lucas Ribeiro teria de reduzir consideravelmente seu salário para se enquadrar na realidade financeira do Fluminense. Afinal, o valor o colocaria no mesmo patamar salarial de jogadores como David Braz, Manoel e Paulo Henrique Ganso.

Os números de Lucas Ribeiro pelo Internacional

Revelado pelo Vitória-BA, Lucas Ribeiro foi contratado a pedido do ex-técnico do Internacional Eduardo Coudet, para encorpar o elenco colorado na disputa da Copa Libertadores da América. No entanto, o zagueiro alternou bons e maus momentos em 2020.

PUBLICIDADE

Após a saída do treinador argentino, ele também não conseguiu se firmar com Abel Braga, Miguel Ángel Ramírez e Diego Aguirre. Sua última partida pelo clube gaúcho foi em 7 de julho, na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, pelo Brasileirão. Desde então, não jogou mais pelo Inter.

Na última temporada, por exemplo, representou o Internacional em 19 oportunidades, sendo três na Copa Libertadores da América, sete no Campeonato Brasileiro, duas na Copa do Brasil e sete no Campeonato Gaúcho. Além disso, somou 1.198 minutos em campo.

LEIA MAIS: 

Ponte Preta tenta tirar Lucca do Fluminense, mas ainda não chega ao valor desejado pelo atacante 

Veja a ‘seleção’ de jogadores que atuaram por Fluminense e Goiás ao longo da história  

Ex-auxiliar técnico de Abel Braga no Flamengo e Fluminense assume o comando de clube paraense   

Ceará tenta retorno de Samuel Xavier e vê contrato com o Fluminense como entrave; saiba mais  

Ex-Grêmio, Rafinha agrediu torcedor do Internacional após provocação 

Palmeiras muda contratos para fugir de ‘novos Lucas Lima’ 

Torcida do Atlético detona diretoria por suposto substituto de Diego Costa 

Diego Costa fora do Atlético-MG, Ricardo Goulart perto do Santos e mais: Veja as movimentações do mercado da bola no Brasil nesta sexta (7)