Home Futebol Força, Roberto Dinamite! Ídolo do Vasco revela que está com câncer: “Enfrentar essa batalha”

Força, Roberto Dinamite! Ídolo do Vasco revela que está com câncer: “Enfrentar essa batalha”

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, passou por cirurgia no final do ano passado e descobriu alguns tumores após realização de exames

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Um dos maiores ídolos da história do Vasco, o ex-jogador Roberto Dinamite, atualmente com 67 anos de idade, usou sua conta oficial do Instagram para revelar que está com câncer e que vai iniciar tratamento de quimioterapia nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Dinamite foi internado no final do ano passado por conta de uma obstrução no intestino e, na sua passagem pelo hospital, os médicos descobriram alguns tumores durante exames realizados.

O ex-atacante e ex-presidente do Vasco deu entrada no hospital em 23 de dezembro, na Barra da Tijuca, e precisou passar por cirurgia. Ele recebeu alta em 31 de de dezembro e passou o réveillon com a família, em casa.

PUBLICIDADE

Roberto Dinamite é o maior artilheiro e o jogador com mais jogos na história do Vasco. O ídolo vascaíno presidiu o clube de São Januário entre 2008 e 2014.

Confira o texto postado por Dinamite no Instagram (e, mais abaixo, o vídeo da postagem):

Como sabem, na véspera de Natal precisei realizar uma cirurgia de emergência em virtude da obstrução de uma parte do intestino. Deu tudo certo! Estou em casa, junto à minha família e me recuperando super bem.

Mas, infelizmente, ainda não foi o apito final. Nos exames realizados descobrimos alguns tumores. Notícia dura, mas eu só tenho uma opção: Levantar a cabeça e enfrentar essa batalha.

PUBLICIDADE

Essa semana iniciarei meu tratamento de quimioterapia buscando uma pronta recuperação para retornar o quanto antes às minhas atividades.

Gostaria de agradecer as inúmeras mensagens e telefonemas de amigos e familiares nesse momento. Todo esse carinho é importante para dar suporte na recuperação e para motivar durante o tratamento.

Um abraço especial ao Dr. Paulo Reis e sua equipe, juntamente ao Hospital Rio Mar pelo profissionalismo e cuidados que tiveram não só comigo, mas com toda minha família.

Se cercar de pessoas boas e ter fé é muito importante nesse momento, mas confiar na ciência e na medicina é, e sempre será, o caminho mais rápido para a cura.

PUBLICIDADE

Façam exames.
Falem sobre o assunto.
Se cuidem.

Vamos juntos nessa batalha!

LEIA TAMBÉM

Fórmula 1: Em postagem enigmática, Mercedes indica futuro de Lewis Hamilton

PUBLICIDADE

Lewis Hamilton toma atitude estranha no Instagram e aumenta rumores sobre futuro na Fórmula 1

Ronaldo sonda Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, para ser CEO do Cruzeiro

Ana Thaís Matos chora ao vivo no Sportv ao relembrar condenação de Robinho por estupro na Itália

Mas já? Cuca surpreende e pode voltar ao Atlético Mineiro nesta temporada

PUBLICIDADE

Santos acerta contratação de Ricardo Goulart por duas temporadas

Cifras milionárias! Godín terá um dos maiores salários do Atlético-MG; veja os números

Patrocinador do Corinthians tem preferência de centroavante para 2022