Home Automobilismo Fórmula 1: Bottas revela encontro com Hamilton e faz previsão: “Voltará duas vezes mais forte”

Fórmula 1: Bottas revela encontro com Hamilton e faz previsão: “Voltará duas vezes mais forte”

Ex-companheiro de Hamilton na Mercedes foi um dos poucos a conversar com o britânico após o GP de Abu Dhabi, ao fim da última temporada

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Valtteri Bottas teve um privilégio de poucos no mundo da Fórmula 1. Isso porque o piloto finlandês disse ter se encontrado (e conversado) com Lewis Hamilton, alguns dias após o término do mundial de 2021, que foi vencido por Max Verstappen, da Red Bull. A decisão do título, contudo, foi extremamente polêmica.

PUBLICIDADE

Agora, ainda em meio a diversos rumores de aposentadoria do heptacampeão inglês, Bottas revelou o encontro: “Eu o vi muitos dias depois da corrida e o clima ainda era como em um funeral. Mesmo ele sabendo que não perdeu a corrida e foi roubado, você sabe, é difícil engolir isso”, declarou o piloto ao podcast finlandês Supla.

O futuro de Hamilton na F1

Ao final da última temporada, Valtteri Bottas deixou a parceria com Hamilton na Mercedes após cinco anos. Dessa forma, em 2022, o finlandês será o primeiro piloto da Alfa Romeo, substituindo o compatriota Kimi Raikkonen, que se aposentou. Embora fora da escuderia alema, Bottas não pestaneja em fazer uma previsão sobre Hamilton:

PUBLICIDADE

“Espere, e ele vai voltar duas vezes mais forte do que sempre. É assim que ele é”, decreta o finlandês, que terá o estreante Guanyu Zhou como companheiro de Alfa Romeo na próxima temporada.

Enfim, apesar da expectativa positiva de Bottas, o futuro de Lewis Hamilton na F1 segue longe de ser uma certeza. Ao menos, para os fãs da Fórmula 1 no geral. Enquanto isso, o público aguarda pela apresentação dos novos carros da temporada. Seis entre as dez equipes, aliás, já marcaram os lançamentos dos modelos.

Depois, restam dois períodos de pré-temporada antes do início oficial do campeonato, em 20 de março, no GP do Bahrein. Restam, portanto, apenas 50 dias para a primeira largada do ano. Ansiosos?

LEIA MAIS:

Fórmula 1: Bottas revela motivo ‘egoísta’ para deixar Mercedes

PUBLICIDADE

Fórmula 1: Hamilton se aposentaria caso vencesse em Abu Dhabi

F1: Manchado? Horner revela opinião de dono da Red Bull sobre título de Verstappen

F1: Sorte? Diretor da Mercedes fala sobre novas regras e manda recado claro a rivais

Palmeiras vence o Corinthians e é campeão de torneio na base

PUBLICIDADE

Santos perde em casa para Botafogo-SP e vira piada na web; veja memes

Corinthians não terá Willian e Renato Augusto para duelo pelo Paulistão

Clube brasileiro surpreende e pode ter Pablo e Vitor Bueno no elenco