Home Automobilismo Fórmula 1: Hamilton se aposentaria caso vencesse em Abu Dhabi

Fórmula 1: Hamilton se aposentaria caso vencesse em Abu Dhabi

Heptacampeão da F1, Lewis Hamilton ainda não anunciou se voltará a competir em 2022 após perder o útimo título mundial para Max Verstappen

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

A novela envolvendo a aposentadoria (ou não) de Lewis Hamilton segue no ar! Isso porque o piloto inglês ainda não confirmou sua presença no próximo campeonato da Fórmula 1. Embora a Mercedes tenha dado sinais de um possível retorno do heptacampeão, esta é uma questão que permanece inconclusa para os fãs da categoria.

PUBLICIDADE

Enfim, diante de diversas teorias a respeito do futuro, o site Autoracing.com.br traz uma hipótese… do passado. Segundo uma fonte do veículo, Hamilton teria se aposentado ao final da última temporada, que terminou após o GP de Abu Dhabi. Isso, contudo, se ele tivesse VENCIDO o oitavo título mundial, o que não aconteceu.

De acordo com esta fonte, que trabalha na Mercedes, o britânico esteve totalmente empenhado no campeonato de 2021, a tal ponto em que parecia ‘pouco interessado’ com as mudanças do carro para 2022. A vontade de vencer um dos títulos mais difíceis da carreira passou a impressão de que aquela poderia ser a’última dança’ de Hamilton.

PUBLICIDADE

Embora ele jamais tenha verbalizado a intenção de se aposentar, rumores davam conta de que a quebra do recorde (com o oitavo título) seria suficiente para Lewis Hamilton, digamos, ‘sossegar’…

No entanto, com a derrota amarga para Verstappen, as coisas podem ter mudado: “Ele não venceu, mas todos sabemos o porquê. Não atingiu seu objetivo e certamente está muito mordido e chateado por tudo o que aconteceu em Abu Dhabi”, disse a fonte da Mercedes ao site.

Hamilton volta ou não à F1?

Agora, segundo o funcionário da escuderia alemã, alguns indícios podem dizer que o heptacampeão retornará: “Nós íamos ficar com Russell e Bottas. Mas como Totto Wolff liberou o finlandês, tivemos um sinal positivo que ele [Hamilton] não vai parar. Mas minha opinião é que vai depender da investigação da FIA”, completa a fonte.

Fórmula 1: Hamilton aguarda ‘solução’ da FIA para traçar futuro; entenda

PUBLICIDADE

Enfim, restando apenas 50 dias para o início da nova temporada da Fórmula 1, muita coisa ainda precisa ser revelada. Não somente envolvendo Lewis Hamilton, mas também todos os carros da categoria. Lembrando que a F1 sofreu mudanças notáveis em seu regulamento técnico e financeiro para 2022.

Antes das primeiras luzes verdes acenderem, no GP Bahrein, em 20 de março, as escuderias realizarão dois períodos de testes. É a chamada pré-temporada. Serão dois períodos separados que, somados, dão seis dias. Três na Catalunha, entre 23 e 25 de fevereiro e, então, mais três dias no próprio Bahrein, entre 10 e 12 de março.

LEIA MAIS:

F1: Manchado? Horner revela opinião de dono da Red Bull sobre título de Verstappen

Fórmula 1: Alpine é 6ª equipe a marcar lançamento do novo carro; veja todas

PUBLICIDADE

F1: Sorte? Diretor da Mercedes fala sobre novas regras e manda recado claro a rivais

Fórmula 1: Diretor da Ferrari revela dificuldade extrema para 2022

Palmeiras vence o Corinthians e é campeão de torneio na base

Santos perde em casa para Botafogo-SP e vira piada na web; veja memes

PUBLICIDADE

Corinthians não terá Willian e Renato Augusto para duelo contra o Santo André pelo Paulistão

Clube brasileiro surpreende e pode ter Pablo e Vitor Bueno no elenco

Better Collective