Torcedores – Notícias Esportivas

Fórmula 1: Diretor da Ferrari revela dificuldade extrema para 2022

A próxima temporada da F1 promete reservar desafios ainda maiores para as escuderias na busca pelo título

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Crédito: Reprodução / Instagram: @scuderiaferrari

Muita coisa mudou (e ainda mudará) na Fórmula 1, nesta temporada. Uma delas, aliás, é o novo teto de gastos, que chegou para ficar na categoria. Em 2022, cada equipe poderá investir, no máximo, 145 milhões de dólares em seus carros. E isso, para Laurent Mekies, diretor esportivo da Ferrari, será o grande desafio do campeonato.

“As equipes que estiverem atrasadas no início [da temporada] conseguirão arcar, no máximo, com duas ou três atualizações em seus carros. Do nosso ponto de vista, portanto, será difícil ter um grande número de atualizações com os limites de gastos que existem”, explicou o engenheiro em entrevista ao site Autosport.

Sem ‘gastação’ na F1…

O teto orçamentário sofreu uma diminuição para 2022. Isso porque, na temporada passada, cada escuderia poderia gastar 145 milhões. Ou seja, 5 milhões a mais do que o permitido no próximo mundial da Fórmula 1. E este valor ainda diminuirá para as temporadas de 2023 e 2024 — para 135 milhões de dólares.

Enfim, a tentativa da F1 em equiparar as equipes deve frear o desenvolvimento dos carros, como diz Mekies. O diretor da Ferrari, inclusive, traça um comparativo com o que foi visto em anos anteriores: “Em 2018 e 2019, as grandes equipes tinham algo novo cada duas corridas.  Agora, contudo, vamos ver menos disto”, completa.

Mas e aí, você concorda com o novo teto de gastos da Fórmula 1?

LEIA MAIS:

Fórmula 1 proíbe tradição de décadas em 2022; entenda o motivo

Fórmula 1: Raikkonen detona categoria e diz estar feliz longe de ‘falsidade’

F1: Mercedes já resolveu ‘problema’ causado por novo combustível; entenda

Em forma! Verstappen já está treinando para defender o título da Fórmula 1; veja

Globo, SporTV e Premiere transmitem jogos hoje (26); veja agenda

Paulinho tem números impressionantes em reestreia pelo Corinthians

Mercado da bola: Flamengo mira Marinho e chapéu no Inter, bolada por Endrick

Edmundo diz por que Diego Costa não assinou com Corinthians, Cicinho ofendido por Trikas e mais