O futuro de Lewis Hamilton ficou em aberto após o polêmico GP de Abu Dhabi, que consagrou Max Verstappen como o grande campeão da temporada passada. Fora das redes sociais desde então, é especulado nas últimas semanas que o piloto inglês pode se aposentar da Fórmula 1.
David Coulthard concedeu entrevista ao ‘The Telegraph’ e opinou sobre o assunto: “Abu Dhabi não muda nada. Claro que ele gostaria de ter vencido e que estava muito emocionado, como qualquer um ficaria, mas acho que a realidade é que o choque provavelmente foi muito menor para ele do que teria sido para Toto [Wolff], o resto do time, ou seus fãs”, cravou ele.
Hamilton assinou um contrato de dois anos com a Mercedes no ano passado. Aos 37 anos, o heptacampeão passou perto de vencer mais um título em 2021, mas perdeu o primeiro lugar na última volta da corrida final da temporada, em volta polêmica e que gera assunto até hoje.
“A euforia do sucesso desaparece rapidamente, e a decepção da derrota também. Acho que ele ficará entediado com todos dizendo ‘você foi roubado, Lewis!’, ou ‘você é o campeão do povo!’. Ele estará evitando até mesmo ter essas conversas”, completou o ex-piloto escocês.