Home Automobilismo Fórmula 1: Testes da pré-temporada de 2022 serão diferentes; saiba mais

Fórmula 1: Testes da pré-temporada de 2022 serão diferentes; saiba mais

Neste ano, pilotos e equipes da F1 terão seis dias ao todo para testar seus carros, o dobro de dias se comparado à temporada passada

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!
PUBLICIDADE

Restando apenas 65 dias para o início da nova temporada da Fórmula 1, a expectativa dos fãs já é altíssima. Isso porque o novo campeonato da categoria terá mudanças significativas. A promessa, portanto, é de equipes mais niveladas e maior disputa entre os pilotos nas pistas. É impossível prever qual escuderia sairá na frente.

Enfim, o primeiro momento para se analisar a evolução dos carros é na pré-temporada. Só que, neste ano, o período de testes está bastante modificado se comparado ao ano passado. Mais dias, um intervalo maior de tempo entre os testes e ausência de transmissão ao vivo. A seguir, o Torcedores.com traz as principais alterações:

A pré-temporada da F1 em 2022

Mais dias: Ao contrário do que ocorreu em 2021, em virtude da pandemia de Covid-19, a pré-temporada da Fórmula 1 volta a ter seis dias de duração (e não três, como no ano passado). O número de dias para as equipes testarem seus carros é o mesmo de 2020, mas com uma mudança importante.

PUBLICIDADE

Intervalo entre os testes: Serão dois períodos SEPARADOS de testes. Primeiramente, no circuito da Catalunha, entre 23 e 25 de fevereiro. Depois, as escuderias aguardam 13 dias até voltarem à ação no Bahrein, de 10 até 12 de março. Ou seja, apenas oito dias antes do início oficial da temporada da F1, em 20 de março, também no país asiático.

Sem TV: Os primeiros três dias, na remodelada pista espanhola, NÃO vão contar com público e sequer com transmissão ao vivo. A F1TV exibirá, somente, um resumo de 60 minutos ao final de cada dia. Mas calma! Na segunda etapa, no Bahrein, a tendência é que haja espectadores e transmissão em tempo real, como de costume.

Em cima da hora: Como já dito, os testes vão terminar a somente oito dias da primeira largada da temporada. Ou seja, trata-se de um intervalo menor do que o previsto em regulamento, até esta temporada. Segundo as regras, a pré-temporada deveria acabar ao menos 10 dias antes da primeira corrida, o que não acontecerá na F1 em 2022.

LEIA MAIS:

F1: Como ausência de Niki Lauda fez ‘piorar clima’ entre Mercedes e Red Bull

PUBLICIDADE

Fórmula 1: Toto Wolff revela momento em que cogitou deixar a Mercedes

Turco se torna primeiro piloto da ‘F1 eSports’ a chegar na Fórmula 2

Fórmula 1: Quem lembra? Site lista as 10 PIORES equipes da década de 1990

Endrick, Oscar, Haaland e mais: novas do mercado da bola internacional 

PUBLICIDADE

Bayern de Munique: Alphonso Davies é afastado por possíveis sequelas cardíacas do Covid-19

‘Esse cara é sub-20?’: Jogador responde Casimiro após ter idade questionada na Copinha

Atlético-MG se complica na Justiça e tem bloqueio de vendas de três jogadores; entenda