Home Futebol Galo na Justiça, reforço para o ataque, zagueiro e saídas: as últimas do Atlético hoje (14)

Galo na Justiça, reforço para o ataque, zagueiro e saídas: as últimas do Atlético hoje (14)

Agora com técnico definido, o Atlético tende a realizar algumas movimentações no mercado da bola. A ideia inicial, porém, serão baseadas em reposições; acompanhe um resumo com as principais notícias de hoje no Galo

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Neste início de janeiro, as movimentações prometem ser ainda maior. Além da busca por um substituto de Cuca, o clube mineiro pode acabar perdendo sua dupla de zaga titular. No momento, Jorge Jesus está descartado.

PUBLICIDADE

O Atlético fez uma consulta pela contratação de Edenílson, meio-campista do Internacional. A confirmação veio através do diretor de futebol, Rodrigo Caetano. Desde o fim do ano passado, o jogador estava nos planos do Galo para esta temporada.

O Atlético tem sido discreto neste mercado da bola. As movimentações do clube são mais no sentido de repor alguma lacuna e não adicionar um jogador a mais no elenco. Até então, a grande prioridade era a definição de uma novo técnico, confirmada na quinta-feira.

PUBLICIDADE

O Atlético-MG teve eventuais futuras vendas bloqueadas por conta de dívidas com o agente e empresário André Cury. A informação é do UOL Esporte. A determinação foi anunciada pela Justiça de São Paulo, e traz o bloqueio em possíveis vendas de Arana, Guga e de Allan

O zagueiro Léo Ortiz, principal nome da defesa do Red Bull Bragantino chegou a ter seu nome especulado no Atlético. Assim que a venda de Junior Alonso, para a Rússia, estava praticamente já encaminhada, o zagueiro aparecia como uma das alternativas para o setor. Além dele, Nino, do Fluminense, foi outro cogitado no Galo.

Pretendido pelo Atlético-MG, Cristián Pavón está envolvido em uma polêmica em Buenos Aires. Em novembro de 2019, uma mulher registrou ocorrência em Buenos Aires acusando o jogador do Boca Juniros de tê-la estuprado em uma festa promovida por ele.

O clube está perto de desembolsar quantia milionária para contratar o atacante Marcos Vinicios, conhecido como Sorriso, do Juventude. A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia. O Galo já vinha na briga pelo jogador, que interessa ainda a São Paulo e Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE

O Galo, porém, não é o único interessado no jovem de 20 anos. O Red Bull Bragantino, que mapeia atletas com este perfil, também quer contar com o jogador em 2022.