Home Futebol Presidente do Juventude responde se há oferta do Atlético-MG por Sorriso

Presidente do Juventude responde se há oferta do Atlético-MG por Sorriso

Sorriso estaria na mira do Atlético para a temporada

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Em busca de atacantes de lado, o Atlético mira a contratação de Sorriso, destaque do Juventude no Campeonato Brasileiro do ano passado. O Galo, porém, não é o único interessado no jovem de 20 anos. O Red Bull Bragantino, que mapeia atletas com este perfil, também quer contar com o jogador em 2022. A informação foi dada inicialmente pelo ge.com

PUBLICIDADE

Para tirar Sorriso, do Juventude, não será tarefa das mais faceis. A multa rescisória está avaliada em R$ 7 milhões. Este montante o clube gaúcho não abre mão e só vai negociar seu ativo pela quantia total. O São Paulo, em outra ocasião, desistiu do negócio por considerar os valores altos.

Walter Dal Zotto Jr., presidente do Juventude, admitiu que há procura de equipes por Sorriso. Ao ser perguntado especificamente sobre o Atlético, negou.

PUBLICIDADE

“Tem propostas e sondagens de vários clubes. Não temos nenhuma proposta do Atlético. O jogador tem contrato conosco até o final do ano que vem e (o futuro) está sendo avaliado. Só (vendemos) pela multa”, assegurou o dirigente ao Superesportes.

Em entrevista coletiva, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, admitiu apenas ter feito uma sondagem.

“A questão é que muitas das vezes surgem os nomes porque nós monitoramos e, muitas vezes, até consultamos, e isso torna-se negociação. Isso não existe nesse momento. É um jogador jovem, de potencial, mas não existe nada. É um dos bons atacantes jovens do futebol brasileiro, mas por enquanto é só isso. É só o nosso parecer técnico sobre isso. Não tem negociação”.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE