Home Futebol Grêmio: Jean Pyerre se aproxima de novo clube após reviravolta

Grêmio: Jean Pyerre se aproxima de novo clube após reviravolta

Tricolor se mostra positivo acerca do possível fechamento da negociação

Por Cido Vieira em 27/01/2022 08:28 - Atualizado há 2 anos

Grêmio
Liamara Polli - Getty Images

O meia-atacante Jean Pyerre está próximo de resolver seu futuro no Grêmio. Depois de idas e vindas, o atleta tem tratativas avançadas para fechar com o Giresunspor, da Turquia, em acordo por empréstimo. As duas partes haviam divergido no acerto, mas apararam as arestas. As informações são do UOL Esporte.

Jean Pyerre, inclusive, já tem viagem marcada para a Turquia nesta quinta-feira (27). O atleta assinou vínculo de 15 meses. Nos bastidores, a diretoria do Tricolor confirmou as conversas e classificou a saída como encaminhada.

Afastado do grupo principal do Grêmio desde novembro do ano passado, Jean Pyerre foi envolvido em outros dois negócios no intervalo de 60 dias, contudo, as tratativas não evoluíram. Antes de praticamente fechar com o Giresunspor, ele recebeu ofertas do Alavés, da Espanha, e do Athletico Paranaense.

Aos 23 anos, Jean Pyerre está afastado do elenco gremista desde o final de novembro. O empréstimo ao futebol turco é o terceiro negócio envolvendo o meia nos últimos 60 dias. Antes, ele teve ofertas de Alavés, da Espanha, e Athletico-PR.

“O Jean Pyerre tinha uma situação pronta, negociada com o Athletico-PR, e ele não quis ir. Está praticamente pronto o empréstimo dele ao clube turco. Esse assunto está resolvido”, afirmou o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., após a estreia do Tricolor no Gauchão.

No acordo selado entre as partes, os turcos terão a opção de compra de 50% dos direitos econômicos por cerca de 3 milhões de euros em julho de 2022. Na metade do outro ano, o valor sobe para 3,5 milhões de euros.

LEIA TAMBÉM: 

Neto fica ‘pistola’ por aparecer em série de Neymar na Netflix: ‘Quem mandou?’

Neymar teve retorno ao Barcelona vetado após ex-companheiro ‘proibir’ contratação

Denílson surpreende e aponta motivo pelo qual Neymar não é eleito o melhor do mundo

Zagueiro campeão com o Palmeiras já foi aposta de Ronaldo e despontou no Flamengo

Clube oferece quantia milionária ao Palmeiras para contratar Giovani

Arrascaeta ou Diego? Braz crava o dono da camisa 10 do Flamengo

Neto detona Neymar por atitude exposta no documentário da Netflix

Após chamar Botafogo de clube de menor expressão, emissora pede desculpas

Exit mobile version