Home Futebol Zagueiro campeão com o Palmeiras já foi aposta de Ronaldo e despontou no Flamengo

Zagueiro campeão com o Palmeiras já foi aposta de Ronaldo e despontou no Flamengo

Defensor integrou campanha vencedora do alviverde na Copinha

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Peça importante na conquista inédita do Palmeiras na Copa São Paulo, o zagueiro Lucas Freitas escreveu seu nome na história do clube palestrino. Contudo, na contramão de outros atletas que já estão na base alviverde há algum tempo, o jovem é recém-chegado, e trilhou um curso totalmente distinto.

Antes de chegar ao Verdão, Lucas Freitas defendeu as categorias de base do Flamengo por dez anos, deixando o clube da Gávea há dois anos. Na sequência, o zagueiro foi para o Vallodolid, da Espanha, equipe em que Ronaldo Fenômeno é proprietário.

Na época, Lucas não teve contrato renovado no rubro-negro carioca, mas despertou interesse do Valladolid, que apresentou um plano de carreira para o jovem. Em primeiro instante, o defensor começou pelo time B, mas chegou a debutar pelo profissional em um jogo da Copa do Rey. Sem se adaptar da forma esperada, o jogador assinou sua rescisão com os espanhois em agosto do ano passado, e voltou ao Brasil para fechar com o Palmeiras.

PUBLICIDADE

No final da temporada passada, o jovem chegou a ser aproveitado no time principal, na disputa do Brasileirão, quando o Verdão acionou a garotada para jogar após o título na Libertadores. Vinculado até o final deste ano no alviverde, o jovem vislumbra com o surgimento de novas oportunidades no profissional.

LEIA TAMBÉM: 

Denílson surpreende e aponta motivo pelo qual Neymar não é eleito o melhor do mundo no futebol

Palmeiras: Endrick toma atitude após título na Copinha e chama atenção

PUBLICIDADE

Manchester City manda recado para o Palmeiras após o título na Copinha

Palmeiras desmente fake news após polêmica na Copinha; entenda

Mercado da bola: Flamengo mira Marinho e chapéu no Inter, bolada por Endrick, Falcão García; os rumores do dia

Paulinho tem números impressionantes em reestreia pelo Corinthians

PUBLICIDADE

Globo, SporTV e Premiere transmitem jogos hoje (26); veja agenda