Home Futebol Palmeiras desmente fake news após polêmica na Copinha; entenda

Palmeiras desmente fake news após polêmica na Copinha; entenda

Verdão e o alvinegro da Baixada se enfrentam nesta terça-feira (25), valendo o título da Copinha

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Às vésperas da final da Copa São Paulo entre Palmeiras e Santos, uma polêmica surgiu nas redes sociais em função da propagação de uma fake news. No contexto “armado”, o zagueiro do alviverde, Ruan Santos, teria ofendido o Peixe. No entanto, clube e jogador desmentiram a situação.

PUBLICIDADE

Nos prints das conversas falsas, o defensor alviverde teria enviado uma mensagem para uma pessoa no Instagram com os seguintes dizeres. Segundo o Palmeiras e com a assessoria de imprensa, trata-se de um registro fake, pois o jovem zagueiro estava dormindo na concentração do Verdão na hora da suposta mensagem. Vale lembrar que Ruan é filho do ex-zagueiro Narciso, ídolo no Peixe nos anos 1990.

Além de prints falso, outras mensagens surgiram nas redes com a mesma frase utilizada, e outra onde o jovem Wesley Patati, do Santos, teria dito “Palmeiras lixo”.

PUBLICIDADE

Confira a nota enviada pelo Palmeiras e pela assessoria do jogador: 

“Na manhã desta segunda-feira (24), véspera à decisão da Copa São Paulo, circulou em páginas especializadas do Santos um print do zagueiro Ruan Santos, em uma conversa com um seguidor, com a seguinte frase: “amassar as sardinhas”, em referência ao time adversário. É enfatizado desde já que a postagem é uma montagem sem nenhum caráter de verdade.

Vale destacar dois pontos de apuração entre o atleta, a família do jogador e a assessoria que o representa: o primeiro é que o mesmo print se espalhou por outras redes sociais com os mesmos dizeres, mencionando outros atletas de futebol, inclusive do Santos. Além disso, no momento em que a mensagem foi enviada, no início da manhã desta segunda-feira, o atleta se encontrava dormindo na concentração palmeirense.

Reafirmamos que isto não condiz com a forma com que Ruan conduz a final da competição, assim como o atleta respeita a história e a torcida do Santos FC, principalmente por ser um atleta residente à cidade de Santos (SP) e ter seu pai, Narciso dos Santos, como um dos expoentes do clube da Vila Belmiro.

PUBLICIDADE

Por conclusão, o jogador e suas redes sociais estão abertas a qualquer tipo de averiguação para retratar a verdade sobre o caso.”

LEIA TAMBÉM: 

Prisão de Robinho, faca na Copinha, incêndio em estádio, Douglas Costa no Fla e mais: as notícias do futebol no final de semana

Palmeiras vai mudar escalação contra a Ponte Preta; veja quem pode jogar

PUBLICIDADE

Treinador do Palmeiras na Copinha elogia atitude de Abel Ferreira em relação a Endrick

Fora dos planos de Abel, Luiz Adriano traça plano para deixar o Palmeiras

Brasileirão Série A: jornalista erra ao citar nome de técnico; assista

Vítima de Robinho volta a desabafar e pede prisão do atacante por estupro

PUBLICIDADE

Jornal aponta disputa entre cinco clubes por Endrick, do Palmeiras

Sobis se defende após polêmica, nega “entregada” e manda recado a Casagrande: “Olha pro teu teto de vidro”