Home Futebol Palmeiras vai mudar escalação contra a Ponte Preta; veja quem pode jogar

Palmeiras vai mudar escalação contra a Ponte Preta; veja quem pode jogar

Palmeiras já venceu o Novorizontino na estreia do Paulistão no último domingo e busca mais três pontos, desta vez no Allianz Parque

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Depois de vencer na estreia antecipada no Paulistão, no último domingo (23), o Novorizontino, fora de casa, o Palmeiras já volta a campo nesta quarta-feira (26), contra a Ponte Preta, no Allianz Parque, em seu segundo jogo da temporada 2022.

PUBLICIDADE

Para a partida, o técnico Abel Ferreira já avisou que fará mudanças na escalação, pois vai precisar dar ritmo de jogo para a maioria do elenco alviverde com vistas para o Mundial de Clubes, que começa para o clube no dia 8 de fevereiro.

“Queria ter cinco jogos em que minha equipe pudesse atuar os 90 minutos, mas temos de nos adaptar. São quatro jogos intercalados com dois dias de descanso. Com o Núcleo de Saúde e Performance vamos nos reunir amanhã (segunda) e seguramente vamos rodar a equipe para carregar a bateria o máximo que conseguirmos para estarmos preparados para o Mundial”, revelou o treinador do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Desta forma, é bem provável que os jogadores que atuaram os 90 minutos em Novo Horizonte, casos de Weverton, Mayke, Gustavo Gómez, Piquerez, Danilo e Rony.

Weverton e Gómez já ficariam de fora, pois foram convocados para jogos de suas respectivas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.

Assim, Vinícius Silvestre deve ganhar chance no gol – Marcelo Lomba corre por fora -, Marcos Rocha e Jorge devem assumir as laterais, enquanto o miolo de zaga deve ter a entrada de Renan.

Já o meio de campo deve ter a estreia de Patrick de Paula, com Atuesta podendo estrear como titular ao seu lado ou então Gabriel Menino ganhando nova chance.

PUBLICIDADE

Por fim, o ataque deve ter Wesley, Gabriel Veron e Deyverson.

Assim, uma possível escalação alviverde para a partida tem: Vinicius (Lomba); Marcos Rocha, Luan (Murilo), Renan e Jorge; Patrick de Paula, Atuesta e Gabriel Menino; Gabriel Veron, Wesley e Deyverson (Navarro).

Os titulares da estreia no Paulistão deverão ficar de fora ou, no máximo, no banco de reservas.

LEIA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE

Sobis se defende após polêmica, nega “entregada” e manda recado a Casagrande: “Olha pro teu teto de vidro”

Jornal aponta disputa entre cinco clubes por Endrick, do Palmeiras

Vítima de Robinho volta a desabafar e pede prisão do atacante por estupro

Brasileirão Série A: jornalista erra ao citar nome de técnico; assista