Home Futebol Grêmio tem reunião agendada e Ferreira vive semana decisiva no clube

Grêmio tem reunião agendada e Ferreira vive semana decisiva no clube

Ferreira e Grêmio devem definir a renovação de contrato nos próximos dias, mas detalhes ainda precisam ser solucionados

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Grêmio prevê uma semana de definições para o futuro de alguns jogadores em 2022. E esse é um dos casos de Ferreira. O camisa 11 do time do técnico Vagner Mancini tem reunião agendada para os próximos dias. Na pauta está a renovação do seu contrato com dispositivos que darão mais segurança ao clube e melhores benefícios ao atleta. Contudo, pelo histórico de negociações conturbadas, até a assinatura do contrato, os dirigentes se manifestam com cautela.

PUBLICIDADE

Conforme as informações, o empresário de Ferreira, Pablo Bueno, manifestou confiança na renovação ao departamento de futebol. A oferta apresentada na primeira reunião entre as partes foi do agrado do representante. A ideia do Grêmio é aumentar o salário do atacante em mais de 100%. Como resultado, o jogador pulará dos R$ 140 mil mensais para R$ 300 mil. Além disso, o vínculo será estendido até dezembro de 2025, com o consequente aumento da multa rescisória.

A continuidade de Ferreira é vista pelos dirigentes do Grêmio como um reforço para a temporada de 2022. A perda de Jhonata Robert nos últimos dias por conta de uma lesão no joelho esquerdo foi bastante lamentada. O jogador ficará seis meses afastado dos gramados e era peça importante para a composição do grupo. Como resultado, o tricolor deve intensificar ainda mais a busca por reforços em 2022 para as extremas. Sorriso, do Juventude, e Moisés, da Ponte Preta, foram procurados. Contudo, as negociações travaram nos valores exigidos pelos clubes para as liberações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diego Costa no Corinthians, Jailson na Série A, debandada no Flamengo, 9 do Palmeiras: as últimas do mercado da bola

Santos: Herói da Copinha ‘repete’ Marinho ao esquecer de suspensão

Saída? Agente de Bruno Henrique aborda futuro do atacante do Flamengo