Home Esportes Olímpicos Evento na Arena Ice Brasil marca lançamento dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022

Evento na Arena Ice Brasil marca lançamento dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022

Localizada na cidade de São Paulo, Arena Ice Brasil recebeu diversas autoridades marcando a contagem regressiva para as Olimpíadas que serão disputadas em Pequim

Por Flavio Souza em 25/01/2022 14:30 - Atualizado há 2 anos

Arena Ice Brasil Jogos Olímpicos de Inverno
Divulgação / Ricardo Bufolin / Panamerica Press / CBDG

O mês de fevereiro será marcado pela disputa da 24ª edição dos Jogos Olímpicos de Inverno. Do dia 4 até 20 do próximo mês a China irá receber atletas de todo o mundo, disputando medalhas em 15 modalidades esportivas. E na última segunda-feira (24) foi iniciada a contagem regressiva para a competição.

A Arena Ice Brasil, localizada no bairro do Morumbi (SP) foi palco de um evento especial, organizado pelo Consultado da China em São Paulo e pela CBDG (Confederação Brasileira de Desportos no Gelo). Entre os presentes, destaques também para Fabiana Murer, bicampeã mundial de salto com vara, o jornalista Álvaro José e representantes do governo do estado de São Paulo.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGSVJ4ZjNrRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Num momento em que lidamos com os desafios globais e formamos uma comunidade de futuro compartilhado para a humanidade, faz todo o sentido ter uma olimpíada extraordinária que celebra a união. Pois temos a certeza de que os Jogos Olímpicos têm o poder de nos ajudar a curar feridas. Além disso, fortalecer a confiança e unir forças, promovendo assim a paz e o progresso no mundo, o desenvolvimento e o bem-estar das pessoas”, disse a cônsul-geral da China, Chen Peijie.

“Os Jogos Olímpicos foram criados com o objetivo de utilizar o esporte como instrumento para a promoção da paz, da união e do respeito. Entre os intuitos principais está a contribuição para um mundo melhor. A garantia de que a prática de esportes é um direito de todos os seres humanos. Isto estamos celebrando hoje”, disse o presidente da CBDG, Matheus Figueiredo.

Lançamento dos Jogos Olímpicos de Inverno na Arena Ice Brasil

Além das palavras das autoridades presentes, o evento também teve apresentações de dança e de patinação artística no gelo, além de um vídeo dos atletas que estarão em Pequim para disputa das Olimpíadas de Inverno.

LEIA TAMBÉM:

Palmeiras provoca rivais após título da Copinha: #TemCopinhaTemMundial!
Copinha 2022: Endrick ganha prêmios de gol mais bonito e melhor jogador
Neymar joga contra o Real Madrid? Pochettino deixa questão em aberto
Confira: Tabela de jogos do Campeonato Carioca 2022
Kelly Slater recusa vacina, e Ministro do Esporte da Austrália promete barrar entrada do surfista no país
Luto no esporte! Campeão olímpico e mundial morre por complicações da Covid-19
Olimpíada de Inverno: Atletas que protestarem em Pequim poderão sofrer punição
Mundial de atletismo paralímpico é cancelado pela segunda vez

Exit mobile version