Home Esportes Olímpicos Mundial de atletismo paralímpico é cancelado pela segunda vez

Mundial de atletismo paralímpico é cancelado pela segunda vez

Mundial seria realizado no Japão

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

O Comitê Paralímpico Internacional (IPC na sigla em inglês) resolveu tomar uma medida drástica em relação ao Mundial de Atletismo: cancelá-lo pelo segundo ano seguido. As informações são do site do CPB.

PUBLICIDADE

A ideia é que a competição fosse realizada no Japão, entre os dias 26 de agosto e 4 de setembro. Mas, o comitê organizador local pediu o cancelamento em razão das restrições, ainda por conta da pandemia, e o pouco tempo hábil para a organização do Mundial.

Inicialmente, a disputa estava marcada para acontecer entre 17 a 26 de setembro de 2021. No entanto, o evento foi remarcado para não conflitar com os Jogos Paralímpicos de Tóquio.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o Comitê Internacional, é possível que essa edição ainda seja remarcada. O objetivo é inclui-la na preparação para os Jogos Paralímpicos de 2024.

LEIA MAIS

WSL Finals será em Trestles de novo e El Salvador estreia no Tour

Letícia Bufoni elogia ‘gatos’ do BBB 22 e não esconde torcida por Pedro Scooby

Olímpiadas de Inverno: Atleta de 46 anos é convocada e faz história no esporte brasileiro

Jogos Olímpicos de Inverno: saiba quem irá representar o Brasil em Pequim

Cebolinha no Flamengo, destino surpreendente de Luiz Adriano, Piazon na Série A, Alario no Palmeiras: as últimas do mercado da bola

Atlético-MG anuncia acordo com agente Fifa; veja quanto o Galo vai paga

Pai de Endrick revela jogador que é inspiração do atacante: “Quer ser igual”

Inovação! Flamengo utiliza um novo recurso para recuperação de lesões