Home Esportes Olímpicos Olímpiadas de Inverno: Atleta de 46 anos é convocada e faz história no esporte brasileiro

Olímpiadas de Inverno: Atleta de 46 anos é convocada e faz história no esporte brasileiro

Jaqueline Mourão chega a sua oitava participação nos jogos 

Gabriel Rezende
Colaborador do Torcedores

A atleta brasileira Jaqueline Mourão chega a mais uma participação nas Olímpiadas, no esqui cross-country. Assim, a mineira de 46 anos, chega a sua oitava participação nos jogos, se isolando como a brasileira com mais participação nas olímpiadas. Jaqueline passa o velejador Robert Scheidt, a jogadora de futebol Formiga e o cavaleiro Rodrigo Pessoa, todos com sete participações.

PUBLICIDADE

“Vai ser uma emoção muito grande chegar à minha oitava Olimpíada. Eu gosto de desafios, de representar o meu país. Eu nunca fui considerada uma atleta, um talento, por isso, eu tive que provar com muito trabalho que eu merecia o meu lugar ao sol”, declarou Jaqueline sobre sua classificação para as Olímpiadas de Inverno. 

Mourão também participou dos Jogos de Tóquio, em 2020, no cross-country, ficando na 35° posição. Além disso, ela participou de outras duas Olímpiadas de Verão, em Atenas 2004 e Pequim 2008. Nos Jogos de Inverno, ela esteve em Turim 2006, Vancouver 2010, Sochi 2014 e PyeongChang 2018. E agora, vai para Pequim, para as Olímpiadas de Inverno, em fevereiro.

PUBLICIDADE

“Sou a primeira mulher a representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno e Verão. Sou a primeira mulher brasileira a representar o Brasil no mountain bike e no biatlo. Por isso, fico muito feliz em saber que as pessoas se inspiram na minha história. Afinal, nada impossível, né? “, completou Jaqueline.

LEIA MAIS

Saída? Agente de Bruno Henrique aborda futuro do atacante do Flamengo

Santos: Herói da Copinha ‘repete’ Marinho ao esquecer de suspensão

PUBLICIDADE

Diego Costa no Corinthians, Jailson na Série A, debandada no Flamengo, 9 do Palmeiras e mas: as últimas do mercado da bola

Mercado da bola: Chapéu? Dirigente do Corinthians abre o jogo sobre a contratação de Alario

Após saída do Cruzeiro, Fábio entra na mira de clube do Brasileirão

Corinthians? Diego Costa se despede do Atlético-MG e assim, fica livre perto de definir futuro

PUBLICIDADE

Matheus Cavichioli se pronuncia após ter problema no coração descoberto

Palmeiras define estratégia para não perder Endrick para clubes europeus