O jovem Endrick, de apenas 15 anos de idade, é a maior joia da base do Palmeiras no momento e o clube paulista age nos bastidores para garantir que o jogador permaneça no Verdão e não deixe o clube tão cedo.
De acordo com o empresário de Endrick, Wagner Ribeiro, o Palmeiras já informou ao atleta que vai realizar a assinatura de contrato no próximo aniversário do jogador, que acontece em julho desde ano. Com 16 anos completos, Endrick vai assinar seu vínculo profissional com o Palmeiras com uma multa que, segundo o agente do atacante, será altíssima.
“O Palmeiras com certeza vai exercer a profissionalização em julho, quando ele fizer 16 anos, o que também interessa ao Endrick e à família. Vão blindá-lo com uma multa rescisória altíssima. Não há chance de ele sair do Brasil antes dos 18 anos. A lei não permite”, afirmou Wagner Ribeiro ao programa “Os Donos da Bola”, de São Paulo.
Endrick badalado na Europa
Barcelona, Real Madrid, Manchester United… não são poucos os times que já monitoram a situação de Endrick e, por onde o atacante de 15 anos atua, sempre existem olheiros analisando suas partidas.
Mesmo com tanto interesse de clubes da Europa, o garoto se mostra interessado em se manter no futebol brasileiro com a camisa do Palmeiras. Existe, nos bastidores, a expectativa do jogador ser inscrito para o Mundial de Clubes deste ano.
LEIA TAMBÉM
Empresário de Endrick fala sobre futuro do jogador no Palmeiras: “Podem escrever aí”
Real Madrid mira em Antony para formar “dupla ousada” com Vinícius Jr.
Flamengo recusa propostas, e Vitinho deve ter contrato renovado
Palmeiras toma decisão sobre contratação de atacante para o Mundial de Clubes
Cabem no seu time? Santos deve negociar 7 jogadores para 2022