Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Luto no esporte! Campeão olímpico e mundial morre por complicações da Covid-19

Ex-ginasta Szilveszter Csollany, campeão olímpico em 2000, morreu aos 51 anos após contrair Covid-19

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor do Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Crédito: Arquivo / Reprodução

A Covid-19 fez mais uma vítima no esporte. O ex-ginasta húngaro Szilveszter Csollany não resistiu às complicações da doença e morreu nesta segunda-feira (24), aos 51 anos de idade.

Csollany se infectou em novembro do ano passado e precisou ser hospitalizado em Budapeste alguns dias depois, com dificuldades para respirar. Ele estava na UTI desde dezembro, em estado crítico, e utilizando um pulmão artificial.

A Federação Húngara de Ginástica confirmou a morte do atleta e lamentou em postagem nas redes sociais, bem como outras entidades ligadas ao esporte.

“A Federação Húngara de Ginástica e o Comitê Olímpico Húngaro estão profundamente tristes em anunciar que Szilveszter Csollany, ginasta campeão olímpico, mundial e europeu, faleceu aos 51 anos. Um excelente pai e marido”, disse o comunicado.

Szilveszter Csollany é um dos grandes nomes do país na ginástica artística, principalmente na competição das argolas. Nesta prova ele tem uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000 e uma de prata em Atlanta 1996.

Além disso, o húngaro conquistou o ouro no Europeu de Ginástica de 1998 e também é campeão mundial, em 2002. O ginasta se aposentou em 2004 e vinha trabalhado como treinador no esporte.

LEIA TAMBÉM

Fórmula 1: Em postagem enigmática, Mercedes indica futuro de Lewis Hamilton

Sensitiva faz previsão importante sobre a vida do atacante Neymar para 2022

Ronaldo sonda Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, para ser CEO do Cruzeiro

São Paulo nunca venceu o Campinense, rival da 1ª fase da Copa do Brasil 2022

Alvo do Corinthians, Arthur Cabral poderá substituir “sensação” na Europa

DM: São Paulo tem novo problema para a estreia no Campeonato Paulista

Atlético terá seis desfalques na estreia do Campeonato Mineiro; veja lista

Comentarista aponta destino ideal para Everton, alvo do Flamengo