Home Futebol ‘Joia’ do Palmeiras, Endrick entra na mira de Real Madrid e mais quatro gigantes da Europa

‘Joia’ do Palmeiras, Endrick entra na mira de Real Madrid e mais quatro gigantes da Europa

Garoto de apenas 15 anos tem contrato amador ainda com o Palmeiras

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras aposta no atacante Endrick, de apenas 15 anos, como a próxima grande revelação das suas categorias de base, mas gigantes da Europa já começam a assediar o garoto.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Jorge Nicola, em informação revelada em seu canal no YouTube, Manchester United, Manchester City e Liverpool são os clubes ingleses interessados no jovem jogador, enquanto Real Madrid e Barcelona são os gigantes espanhóis de olho na revelação alviverde.

Dois dos cinco clubes que querem Endrick, inclusive, já pediram para se reunir com Douglas, pai e responsável por cuidar da carreira do garoto – as conversas no entanto só devem ocorrer após o fim da Copa São Paulo, competição na qual o jovem atleta já marcou dois gols na estreia do Palmeiras na última quarta-feira (5), em goleada contra o Assu-RN.

PUBLICIDADE

Como ainda não tem 16 anos – terá essa idade somente em julho – o contrato de Endrick com o Palmeiras ainda é amador. Segundo apuração do Torcedores.com, o Verdão renovou o acordo com o atleta em novembro do ano passado e seu vínculo tem duração até novembro de 2024.

A partir de julho, no entanto, a diretoria pretende assinar um novo acordo, desta vez profissional, por três temporadas, período máximo para atletas menores de 18 anos.

Fenômeno da base alviverde, Endrick é de Brasília e atua pelo clube desde 2016 e já acumula a marca de 165 gols em 169 partidas na base, sendo 66 deles em torneios oficiais organizados pela FPF ou pela CBF.

Neste período, o menino já foi campeão dos Paulistas Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-20, além de ter também conquistado o título da Nike Premier Cup Sub-15.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Copinha: Corinthians, Fluminense e Internacional jogam hoje (7)

Mercado da bola: Barcelona confirma ida de Coutinho para o Aston Villa

Técnico português que já trabalhou com Hulk é o novo alvo do Atlético-MG

Renato Gaúcho e Godín no Atlético, Yuri Alberto e volante no Palmeiras, Flamengo empresta 2: as últimas do mercado da bola