Home Futebol Atlético-MG define ‘plano B’ para novo técnico e abre negociações

Atlético-MG define ‘plano B’ para novo técnico e abre negociações

Atlético tem ‘plano B’ caso não entre em acordo com Jesus; negociações estão em andamento

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A direção do Atlético segue na busca por um novo treinador. Além de Jorge Jesus, primeiro nome escolhido para o lugar de Cuca, o clube mineiro resolveu abrir o leque de opções e definiu um ‘plano B’ caso as negociações com o Mister não avancem.

PUBLICIDADE

Segundo informações da Rádio Itatiaia, o Atlético abriu conversas com Carlos Carvalhal, também português e que atualmente dirige o Braga, de Portugal. Recentemente, Carvalhal era um dos nomes avaliados pelo Flamengo para a próxima temporada, mas não houve acordo.

Aos 55 anos, Carvalhal está na pauta do Atlético para 2022. Apesar de Jesus ser o preferido para o cargo, há algumas situações que impedem o avanço nas tratativas. O aspecto financeiro e uma comissão técnica considerada grande são uns dos entraves que não foram superados.

PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, há contato com os representantes de ambos os treinadores. A ideia do Atlético é não focar apenas em um único profissional. Se, porventura não houver acordo com Jesus, Carvalhal passa a ser o grande alvo dos mineiros.

O clube está atento ao mercado da bola desde a última segunda-feira, quando Cuca comunicou a toda a diretoria seu pedido de demissão. A justificativa para a pausa na carreira teria sido motivada por problemas particulares. A partir daí, o Galo iniciou a procura por um substituto.

Jesus, no dia seguinte rescindiu de comum acordo seu vínculo com Benfica. Ciente, a cúpula alvinegra então avaliou que ali seria o nome ideal para o cargo. Na próxima semana, as partes devem novamente se reunir.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE