Home Futebol Jornalista aponta substitutos e indica despedida de titular do Flamengo: “Tendência é sair a médio prazo”

Jornalista aponta substitutos e indica despedida de titular do Flamengo: “Tendência é sair a médio prazo”

Temporada 2022 pode marcar fim da passagem de um dos “medalhões” do Flamengo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Com contrato renovado, Diego Alves segue no Flamengo em 2022, mas pode disputar sua última temporada pelo clube. No momento, a diretoria procura um concorrente de peso para o camisa 1, algo que indica que sua condição de titular deve mudar neste ano. Sendo assim, na visão de Renato Maurício Prado, o arqueiro já possui uma despedida no horizonte, com Neto, do Barcelona, e Marchesín, do Porto, apontados como favoritos para assumir o posto.

PUBLICIDADE

“Ele vem enfrentando seguidos problemas musculares. A tendência dele é sair do Flamengo a médio prazo. Tomara que o clube consiga trazer um desses dois goleiros. Eles são muito bons, e o Marchesín me parece ser até melhor do que o Neto“, disse em live do “UOL Esporte”.

Como Paulo Sousa pode aplicar uma nova filosofia, o goleiro titular tem chances de assumir uma função importante em campo. Dessa forma, os dois nomes cogitados podem ter vantagem em relação a Diego Alves pela facilidade em jogar com os pés. Agora, resta saber como uma eventual disputa vai ocorrer no Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

” Paulo Sousa vê o goleiro como um cara a mais na saída de jogo. Se o adversário vier pressionar com três homens, tem o goleiro para haver uma superioridade numérica e ter sempre alguém livre. Isso tem que ser bem treinado. Diego Alves até sabe jogar com os pés, mas está com muito desgaste. Em alguns momentos, com o jogo mais igual, ele sentia, de tanto bater na bola, porque está em reta final de carreira. Esses dois goleiros não são jovens: Neto tem 32 anos e o Marchesín, 34. São experientes e vai haver um grande rodízio com o Hugo, com potencial para evoluir e até virar titular no futuro”, expressou.

Além de Diego Alves, Diego Ribas e Filipe Luís também tiveram seus vínculos renovados. Do grupo, apenas o lateral-esquerdo deve permanecer como titular absoluto, podendo desempenhar uma função mais defensiva em 2022.

LEIA TAMBÉM

Jornalista pede contratação urgente e vê titular do Flamengo perdendo vaga com Paulo Sousa: “Não sobra lugar”

Jornalista duvida de saída de Gabigol do Flamengo e explica motivo

PUBLICIDADE

Compra de Thiago Maia pelo Flamengo pode render dinheiro aos cofres do Santos

Alvo de Flamengo e Palmeiras, Coutinho tem futuro definido pelo Barcelona

Mercado da bola: Brasileirão Série A tem 35 laterais com contrato encerrando em 2022; veja os nomes

Atlético-MG tem concorrência de time espanhol e dois clubes sul-americanos por Godín

PUBLICIDADE

Vai pra Copa? Repórter da ESPN diz que jogador do Corinthians será convocado se “jogar 10% a mais do que está jogando”

Torcida do Corinthians lota estádio e jogo da Copinha acaba sendo paralisado