Home Basquete Armador do Thunder, Josh Giddey quebra dois recordes em partidas consecutivas e é elogiado por Jason Kidd

Armador do Thunder, Josh Giddey quebra dois recordes em partidas consecutivas e é elogiado por Jason Kidd

Armador do Oklahoma City Thunder, Josh Giddey bateu as marcas entre uma parada por conta dos protocolos de segurança da NBA; Jason Kidd o elogiou

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

O fase recente de Josh Giddey, mais que inesquecível, é histórica. O armador do Oklahoma City Thunder, da National Basketball Association (NBA) passou a ser o detentor de dois recordes da liga. Mais do que isso: as marcas foram batidas em duas partidas distintas.

No dia 26 de dezembro, Josh Giddey colaborou dez pontos e dez rebotes na vitória da equipe ante o New Orleans Pelicans por 117×112. O double-double, entretanto, não o impediu de não marcar ponto algum na partida. Foi a primeira vez em mais de cinquenta anos que tal situação aconteceu. Em 1971, Norm Van Lier, do então Cincinnati Royals (hoje Sacramento Kings), teve partida com os mesmos números.

PUBLICIDADE

No dia 28, Josh Giddey entrou no protocolo de segurança contra coronavírus da NBA. O retorno foi em grande estilo: no último domingo (02), o armador se tornou o atleta mais jovem da história da liga a anotar um triple-double. Na derrota de OKC para o Dallas Mavericks por 95×86, o australiano colaborou com dezessete pontos, catorze assistências e treze rebotes.

Em um misto de euforia e lamentação, Josh Giddey falou sobre os números após o duelo. “Isso é uma informação legal, assim como já disse no início da temporada. Estatísticas individuais são boas e, por isso, vou tirar a noite para comemorar. Mas uma vitória é sempre melhor do que isso. Preferia ter saído zerado em tudo e vencido, certamente. Vitórias são sempre melhores do que fazer um triplo-duplo e perder”, comentou.

PUBLICIDADE

Elogios

Head coach do Mavericks e ex-atleta da NBA, Jason Kidd rasgou elogios ao detentor de marcas importantes da NBA. “Josh Giddey é altruísta e, além disso, entende como se joga basquete da forma correta. Sente-se confortável com a bola nas mãos. Seus companheiros sabem que podem se mover e cortar, pois vão ser encontrados por seus passes. É capaz de arremessar de três pontos também. Com somente dezenove anos, acima de tudo, é tão bom quanto todos imaginavam”, revelou o treinador.

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador