Ídolo na história do Santos, Robinho terá o seu caso de acusação de estupro julgado no próximo dia 19 de janeiro pela Corte de Cassação de Roma, na Itália. A informação foi dada pelo portal UOL nesta quinta-feira (6). A sessão será em última instância, não havendo mais a possibilidade de recurso após o julgamento.
O tribunal fará uma análise do recurso apresentado pela defesa de Robinho. O atacante foi sentenciado pela Corte de Apelação a nove anos de prisão por suposto crime de violência sexual contra uma mulher albanesa no ano de 2013, quando na época atuava pelo Milan. Além do atacante, o amigo dele, Ricardo Falco, recebeu a mesma sentença por envolvimento no caso.
No momento, Robinho está em solo nacional. Caso o atacante seja condenado na última instância, a Justiça da Itália pode solicitar a extradição do jogador. Contudo, a Constituição de 1988 veta a extradição de brasileiros natos.
O CASO
Robinho e o amigo foram condenados em 2017 por violência sexual de grupo. O caso aconteceu em uma boate de Milão, no dia 22 de janeiro de 2013. Além da dupla, outros quatro brasileiros teriam participado da ação. Pela razão de terem deixado a Itália durante as investigações, eles estão sendo processados à parte, mas este caso está parado.
Em abril de 2014, durante interrogatório, Robinho negou a acusação. Em seu pronunciamento, o atacante admitiu que teve relação íntimas com a vítima de forma oral, mas garantiu que foi consensual e sem outras pessoas envolvidas.
Robinho espera ser inocentado em caso de estupro e voltar a jogar no Santos
Ana Thaís Matos chora ao vivo no Sportv ao relembrar condenação de Robinho por estupro na Itália
Hernanes é procurado por clube paulista após deixar Sport e faz exigência
Corinthians, Internacional, Fluminense jogam hoje (7) pela Copinha; confira os jogos

