Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Juventus terá desfalques contra a Inter na Supercopa; veja o provável time

Juventus entrará em campo com problemas e desfalcado de Chiesa, principal atacante, no duelo contra a Inter de Milão na Supercopa Italiana

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Juventus / Divulgação

Buscando melhorar o ânimo da equipe na atual temporada, a Juventus entra em campo nesta quarta-feira (12) buscando o título da Supercopa da Itália contra a Inter de Milão no San Siro.

A Juventus sofreu um grande golpe esta semana, pois Federico Chiesa sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior contra a Roma. O italiano está afastado dos relvados num futuro próximo, deixando Massimiliano Allegri sem o seu mais importante atacante.

Com Chiesa fora, o ônus será de Paulo Dybala para oferecer a essência criativa no terço final. Sua capacidade de criar chances no último terço, juntamente com suas habilidades técnicas, pode ajudar muito a Juventus a enfrentar a defesa adversária. Dybala provavelmente será parceiro de Federico Bernardeschi no terço final, embora Dejan Kulusevski seja outra alternativa.

Álvaro Morata também espera voltar ao elenco, depois de protagonizar a vitória sobre a Roma. Ele deve substituir Moise Kean, liderando a linha de frente da Juventus na quarta-feira.

Movendo-se para o meio-campo, devemos ter uma mudança na escalação, com Weston McKennie pronto para abrir caminho para Adrien Rabiot. Allegri pode querer começar com Arthur Melo também, depois que Rodrigo Bentancur teve problemas contra a Roma. Arthur e Rabiot devem ocupar as duas posições de meio-campo avançado, logo à frente do volante Manuel Locatelli.

Locatelli teve um impacto significativo no último jogo, fazendo algumas jogadas rápidas no terço final. Será interessante ver se ele seguirá um padrão semelhante contra a Inter de Milão, mas espera-se que ele ofereça proteção para a defesa esgotada que deve perder pelo menos três jogadores importantes.

Leonardo Bonucci está disponível, mas pode não estar apto para ser titular, enquanto Matthijs de Ligt está suspenso depois de receber dois cartões amarelos contra a Roma. Juan Cuadrado também foi descartado devido ao acúmulo de cinco cartões amarelos, deixando Allegri sem opções defensivas.

Como tal, Mattia De Sciglio deve ocupar a posição de lateral-direito, com o retorno de Alex Sandro começando no flanco oposto. O experiente Giorgio Chiellini deverá regressar à equipe formando a dupla defensiva central ao lado de Daniele Rugani.

Veja a provável Juventus

(4-3-2-1): Perin; Di Sciglio, Chiellini, Rugani, Sandro; Arthur, Locatelli, Rabiot; Bernardeschi, Dybala; Morata

 

LEIA TAMBÉM:

Richarlyson: “Quando tem respeito, sua sexualidade não entra em pauta”

De férias nos EUA, Milton Neves assiste jogo e compara times da NBA com clubes brasileiros: “esforçados e só”

Mercado da bola: Time paulista surpreende e encaminha contratação de Rafael Marques, ex-Palmeiras

Borussia Dortmund oferece salário astronômico a Haaland para manter atacante no clube

Segundo reforço oficial do Grêmio, Orejuela se diz feliz e motivado pelo retorno: “Camisa de tanta história”

Empresário se manifesta quanto ao interesse do Internacional em Liziero, do São Paulo

Richarlyson, Thiago e mais: confira 7 filhos de jogadores que também se tornaram profissionais

Acusado de receber ‘mala preta’, ex-goleiro dispara contra Richarlyson: “Vai pagar até o final da alma”