Nesta quarta-feira (5), o armador Kyrie Irving deve fazer a sua estreia na temporada pelo Brooklyn Nets contra o Indiana Pacers, fora de casa.
Entretanto, o treinador Steve Nash não revelou se Irving será titular ou entrará vindo do banco. Porém, ele contou estar confiante de que vai jogar em “boa parte do jogo”.
“Eu não acho que ele pode jogar 38 [minutos]”, disse Nash após o treinamento desta quarta. “Mas eu acho que ele pode jogar boa parte do jogo. Ele tem jogado muito – ele treinou três ou quatro dias de cinco-contra-cinco em quadra inteira, então eu acredito que ele é capaz de jogar mais minutos, mas não os seus mais de 30 como de costume”.
O armador de 29 anos não está vacinado e entrará em quadra pela primeira vez após os Nets reverterem no mês passado a proibição de poder jogar nesta temporada enquanto não se imunizasse, permitindo que ele possa ser um jogador em meio-período da temporada. Kyrie Irving não está elegível para jogar nas partidas em casa por causa da obrigatoriedade de vacinação na cidade de Nova York. Antes da temporada, o time não tinha permitido que ele pudesse jogar nas partidas fora de casa. Posteriormente à revisão da medida, Nash foi perguntado sobre porque a medida funcionaria agora.
“Quando percebemos quanta coisa foi jogada em nós, COVID, COVID ficou arriscada”, disse Nash. “Acabamos tendo 13 jogadores que tiveram COVID. Estávamos contratando um monte de jogadores com contratos de 10 dias quando temos um cara que pode jogar para nós, então qual é a diferença entre um jogador de 10 dias e um cara – esses são jogadores de meio período também”.
LEIA TAMBÉM
NBA: Kyrie Irving sobre o retorno aos treinos com os Nets: “Estava sentindo falta”
NBA: Kevin Durant, Kyrie Irving e LaMarcus Aldridge saem dos protocolos de saúde e segurança da liga
NBA: Kyrie Irving poderá voltar a atuar nos jogos fora de casa do Brooklyn Nets
Mercado da bola: Brasileirão Série A tem 35 laterais com contrato encerrando em 2022; veja os nomes
Atlético-MG tem concorrência de time espanhol e dois clubes sul-americanos por Godín
Torcida do Corinthians lota estádio e jogo da Copinha acaba sendo paralisado

